Destinos procurados para as comemorações de fim de ano mantêm suas programações

O Essência faz um tour pelas melhores festas, dicas para quem está à procura de um destino no Réveillon

Postado em: 14-12-2021 às 10h47
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Destinos procurados para as comemorações de fim de ano mantêm suas programações
O Essência faz um tour pelas melhores festas, dicas para quem está à procura de um destino no Réveillon | Foto: Reprodução

Enfim férias! Entra ano, sai ano e não conseguimos pensar em mais nada além da temporada de descanso que os meses de dezembro e janeiro proporcionam. Com um gosto de superação, encerramos o ano de 2021 com um sentimento de gratidão e de esperança por dias melhores. E depois de tantas perdas e privações, nada melhor do que comemorar um novo ano ao lado de amigos e familiares em lugares que por dois anos não podíamos estar. O Essência faz um tour pelas melhores festas, dicas para quem está à procura de um destino no Réveillon.

Os anos de 2020 e 2021 tiveram um gosto amargo, mas a menos de um mês para a chegada de 2022 conseguimos respirar um pouco mais aliviados. Nunca se investiu tanto em um Reveillon como agora, porque os turistas estão ansiosos e prontos para viver experiências interrompidas pela pandemia. O turismo segue aquecido e as cidades litorâneas se preparam para oferecer serviços de qualidade. Dentre essas experiências buscadas, as grandes festas são um dos destaques, por isso separamos algumas para você se programar.

Apesar de alguns destinos terem cancelado suas programações, muitos se mantêm firmes e empolgados em receber os turistas. Com restrições, seguindo as normas sanitárias e com algumas exigências, Búzios (RJ), Barra de São Miguel (AL), Trancoso (BA) e Florianópolis (SC) são algumas das cidades que oferecem festas com grandes estruturas. Percebe-se que o nordeste é o destino mais requisitado, por isso ainda conta com festas famosas em São Miguel do Gostoso (RN), Jericoacoara (CE), Carneiros (PE), entre outros.

Continua após a publicidade

Seja uma viagem de carro com a família para perto de casa, sozinho na natureza ou de avião com os amigos para badalar, viaje. Esta virada do ano marca não só o recomeço, mas o retorno para a vida. A pandemia ainda não acabou, mas com o avanço da vacina é possível almejar dias de normalidade. O que mais aprendemos com esses dias de grandes desafios, é que comemorar a vida e compartilha-la com que amamos é o que dá sentido. Tendo responsabilidade com você e com o próximo, o importante é ser feliz. Aproveite!

Réveillon Arëia em Búzios (RJ)

O balneário de Búzios sempre foi rota de final de ano para turistas do mundo todo que desfrutam de suas 23 praias paradisíacas e todo ano uma delas é palco do Réveillon Arëia. Eles já passaram pela praia de Geribá no primeiro ano, depois dois anos consecutivos na praia da Ferradura e esse ano estarão em um local inédito, na praia de Manguinhos. O evento está indo para o seu quarto ano, sempre de frente para o mar, pé na areia e um line up eclético. Nomes como The Otherz, Cereja, Sobrinho, entre outros, marcam presença na comemoração. Serão cinco dias de festa all inclusive que oferecem cardápio japonês, hambúrguer, padaria, doces, jantar, saladas, petiscos, cerveja e drinks diversos. 

Réveillon Arcanjos em Barra de São Miguel (AL)

A Barra de São Miguel é situada a apenas 40 minutos da capital Maceió, localizada no coração do Litoral Sul de Alagoas, e sede do Réveillon Arcanjos All Inclusive. O evento conta com um cenário paradisíaco, perfeito para a virada de ano. Nomes como Bochecha, Banda Eva, MC Matheusinho e a dupla Bruninho e Davi estão confirmados como atrações das noites. Nas picapes, pode-se esperar por nomes, como os DJs internacionais Themba, WhoMadeWho e Bob Moses. De Brasília, Lipe Napoli e DUMORERA desembarcam na região. Diretamente de São Paulo, os escolhidos para completar a festa são Johnny Frazão e Telles. Outros artistas também marcarão presença nos palcos.

Réveillon Origens em Trancoso (BA)

O Réveillon Origens quer reconectar seu público por meio da natureza e usar a oportunidade para criar novas memórias durante a experiência da virada do ano em Trancoso. As comemorações dos dias 28 e 31 de dezembro ocorrem na Praia dos Nativos e conta com um espaço pé na areia, localizado na Praia do Rio Verde, para quem quer tomar um sol, relaxar e beber um drinque assinado por Adriana Pino, ganhadora do World Class 2018 como a melhor bartender do Brasil. Os dois dias de festa contam com apresentações de nomes como os Gilsons, que recebem Elba Ramalho como convidada, Silva, o DJ holandês Bakermat, o DJ belga Kolombo, o DJ Fran Bortolossi e os DJs residentes. 

Réveillon Spettacolo em Florianópolis (SC)

Um dos destinos mais procurados para as festas de fim de ano é a praia Jurerê Internacional, no sul do País. Localizado na praia considerada uma das mais glamorosas da região, o Parador, conta com piscina, camas confortáveis, bangalôs, espaço lounge, camarotes com jacuzzis, deck de frente para a praia, restaurante, bares, além de dois palcos para receber shows nacionais e internacionais com os melhores DJ’s e artistas do mundo. O day club P12 promove uma programação de tirar o fôlego para os últimos dias do ano. Nomes como Barões da Pisadinha, Jorge e Mateus, Alok, Henrique e Juliano, Dub Dogz, Wesley Safadão, Baile do Dennis, entre outros nomes de peso.

Veja Também