CAU/GO realiza exposição virtual das propostas do Concurso de Projeto Quilombola

Primeiro lugar ficou com os arquitetos e urbanistas Pedro Henrique Ramos Lima e Marina Noelle Sousa Borges

Postado em: 14-12-2021 às 11h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: CAU/GO realiza exposição virtual das propostas do Concurso de Projeto Quilombola
Primeiro lugar ficou com os arquitetos e urbanistas Pedro Henrique Ramos Lima e Marina Noelle Sousa Borges | Foto: Reprodução

Com uma exposição virtual com todos os premiados, menções honrosas e classificadas, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/GO) oficializa o resultado final do Concurso Nacional de Projeto para Habitação Quilombola. O objetivo do concurso foi a seleção do melhor projeto para a construção de moradias nas comunidades remanescentes de quilombos localizados em Goiás, como parte dos programas habitacionais da Agehab (Agência Goiana de Habitação). 

Pela segunda vez, o órgão é parceiro do CAU/GO na realização do concurso. O primeiro lugar ficou com a equipe goiana formada pelos arquitetos e urbanistas Pedro Henrique Ramos Lima e Marina Noelle Sousa Borges. A segunda colocação ficou com o arquiteto e urbanista Victor Maitino (SP) e a terceira, com a arquiteta e urbanista Nubia França de Oliveira Nemezio (RJ). Receberam menção honrosa as propostas da GSR Projetos e Consultoria Empresarial Ltda (DF), arquitetos e urbanistas Gabriel Deller de Aguiar e Felipe Nakamura Bassani (PR), e a arquiteta e urbanista Maria Luísa de Carvalho (AL).

Ao todo, o concurso recebeu a inscrição de 86 projetos. Do total, 69 foram habilitados para a etapa de julgamento, dos quais 35 foram classificados com nota 7 ou superior. As propostas classificadas foram elaboradas por profissionais de 15 Estados: São Paulo (10 projetos), Goiás (7), Rio de Janeiro (4), Distrito Federal e Paraná (3), Santa Catarina e Rio Grande do Sul (2), Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e Sergipe (1).Após o anúncio dos primeiros colocados em novembro, houve recurso, porém a Comissão Julgadora manteve a pontuação dos projetos selecionados. A exposição virtual está disponível no site do Conselho: (www.caugo.gov.br/).

Veja Também