Cantora e compositora Cora lança seu primeiro EP, ‘Devenir’

Trazendo significados importantes, o EP fala sobre processos de transformações.

Postado em: 18-12-2021 às 09h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Cantora e compositora Cora lança seu primeiro EP, ‘Devenir’
Trazendo significados importantes, o EP fala sobre processos de transformações. | Foto: Reprodução/Internet

Elysia Cardoso

A Alma Music Group lança o mais novo EP da jovem cantora e compositora Cora, que desponta como uma das grandes apostas da cena indie pop da música brasileira. Intitulado ‘Devenir’, o novo trabalho conta com direção artística de Antonio Eudi e chega composto por quatro faixas autorais acompanhadas de visualizers no canal do youtube da cantora. O EP já está disponível em todas as plataformas digitais.

Trazendo significados importantes, o EP fala sobre processos de transformações, evoluções e a importância de aceitar o momento atual em que vivemos e respeitar as mudanças. “No decorrer da minha carreira juntei algumas músicas que fizeram parte do meu processo de amadurecimento, que quis juntar nesse projeto. Cada uma tem seu próprio significado para mim e todas foram compostas em épocas diferentes, isso é o que tem de mais especial. ‘Devenir’ tem como principal conceito a constante mudança e, de um modo geral, essas músicas representam a minha mudança como sonoridade, criatividade e artista”, aponta Cora. 

Continua após a publicidade

O lançamento conta com três  faixas inéditas, sendo elas ‘I’ll Be There For You’, ‘With You’ e ‘Vai Mudar’. A outra canção que completa o EP é  ‘Sem Mais’, único single já lançado deste novo trabalho. “Todas as músicas têm um significado diferente, nenhuma mais que a outra. Mas o processo de composição da música “With You” é bem especial pra mim. A música fala sobre a minha saudade do meu avô que, apesar de não demonstrar, eu senti muito. Foi a música mais rápida que eu já compus, e só depois de começar e entendi que era para ele”, conta a artista.

As faixas ganharam visualizers que podem ser conferidos no canal do youtube de Cora. “Os visualizers foram gravados no mesmo dia do ensaio fotográfico da capa, pelo Gabriel Galvani, contei muito com a ajuda dele e da Paula Pires, que dividiram a direção criativa, para conseguir visualizar e traduzir a estética que eu estava buscando para todo o conceito do EP, alguns dos vídeos ainda contam com edição do diretor de arte Felipe Krust. Começamos sem um rascunho, a ideia foi amadurecendo ao longo da construção do projeto e do ensaio fotográfico”, explica.

Sobre a expectativa para o lançamento, Cora afirma: “É uma experiência muito diferente e especial pra mim, porque esse EP conta com músicas que foram escritas na maioria no início da minha carreira, então retrata muito do que já fez parte de mim. Pra mim só o fato de estar lançando esse EP já conta como a minha expectativa de aceitar e mostrar as diferentes fases do meu processo como artista e musicista”, finaliza. 

O sonho de cantar 

A cantora e compositora Cora se interessou por música desde muito pequena. Ela conta que sempre gostou de cantar e sempre teve uma conexão muito forte com a música: “Eu comecei a fazer aulas de música fora da escola com quatro anos porque meus pais já tinham percebido o meu lado musical muito forte e eu amava. Acho que sempre foi um sonho de criança ser cantora, mas depois de muitas experiências, comecei a pensar cada vez mais sobre o assunto e resolvi investir nisso com seriedade. Eu sempre amei ir em shows. A energia do lugar, ver os artistas de perto e escutar as músicas ao vivo me faz sentir mais próxima desse mundo e do lugar que eu quero chegar”. 

A artista conta sobre quando começou a pensar sobre seguir essa carreira. “Quando eu fui assistir a um show que me tocou de uma forma diferente. E foi nesse dia que eu decidi de fato que era isso o que eu queria. Foi uma performance incrível que me deixou arrepiada e emocionada. Me identifiquei com o artista, com suas músicas e com as suas letras,  assim, me inspirei ainda mais a externalizar os meus sentimentos por meio musical”, conta. Para o futuro, ela tem um objetivo claro: “Hoje o meu maior sonho é tocar as pessoas de alguma forma com as minhas composições”. (Especial para O Hoje)

Veja Também