Hodari lança EP ‘Praya e Sol’, lançamento é o primeiro do artista pelo selo slap e já está disponível

Lançamento de Hodari já está disponível em todas as plataformas de áudio

Postado em: 28-12-2021 às 08h09
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Hodari lança EP ‘Praya e Sol’, lançamento é o primeiro do artista pelo selo slap e já está disponível
Lançamento de Hodari já está disponível em todas as plataformas de áudio | Foto: Reprodução

Por Elysia Cardoso

Depois do sucesso de ‘Teu Popô’, lançada em 2018, o cantor e compositor Hodari está de volta e lança seu primeiro EP ‘Praya e Sol’. Com 4 faixas autorais sendo uma delas parceria com Luccas Carlos e uma pegada bastante solar, como sugere o título, o EP tem direção musical da equipe do We4Music. O projeto, que sai pelo selo slap, da Som Livre, chega ainda com o clipe da faixa homônima e primeiro single de trabalho.

A produção audiovisual, gravada no Rio de Janeiro, em novembro deste ano, tem roteiro e direção de Fernando Schlaepfer. Hodari interpreta um vendedor ambulante que ganha a vida vendendo mate na praia. “Assim como a letra, a ideia é homenagear todas as garotas do Rio de Janeiro e também os vendedores ambulantes que estão dentro desse cenário de praia, que eu amo muito”, conta o cantor. A primeira faixa, então, ‘Praya e Sol’, como conta Hodari, reúne muitos dos elementos da praia do Rio de Janeiro, como o mate e o clássico biscoito Globo. A produção musical é de Nave.

Continua após a publicidade

A segunda canção, ‘Sol Rayo’, é uma parceria de Hodari com Luccas Carlos e teve produção de Doug. “Ela fala sobre amor, sobre aquela saudade que dá quando a pessoa amada tem que ir embora para o trabalho depois de uma noite quente”, explica Hodari. “Ter o Luccas comigo nessa faixa, de quem eu sou muito fã, só enriqueceu tanto a melodia quanto à harmonia”, completa o cantor explicando também que a palavra ‘rayou’ foi escrita dessa maneira para homenagear o primo, chamado Layotundé. Layo, em Iorubá, significa ‘alegria que retornou’. “É isso que sinto agora, uma alegria incrível em poder retornar com a música depois de um tempo”, reflete.

‘S-E-X-O’ é uma das músicas favoritas do cantor e é o primeiro afrobeat que ele compôs, também com produção do Nave. Dançante e cômica, a letra tem algumas sacadas subliminares e é um convite para todo mundo dança-la nas pistas. “É uma música para celebrar a alegria”, diz Hodari.

A última música do EP, ‘Amor de Carnaval’, é a mais antiga que Hodari já compôs, antes mesmo de começar a cantar. Ela faz um tour pelos maiores carnavais do Brasil, foi feita para as pessoas curtirem mesmo essa época do ano e teve o aval da avó do artista na composição. “Eu mando todas as guias para minha avó, que é musicista e pianista, para saber o que ela acha. Ela gostou tanto que o produtor da faixa, o Nave, deu a ideia de colocar o áudio dela, comentando sobre a música, no final”, explica.

Sobre Hodari

Hodari é músico, cantor e compositor em paralelo com suas profissões de tatuador, modelo e diretor criativo. Natural de Brasília e neto da militante negra Lydia Garcia de Mello, cresceu rodeado de artistas e referências da cultura africana. Seu nome, inclusive, significa ‘dignidade’, no idioma zulu, escolhido por sua avó. Sua trajetória musical começou aos 15 anos, quando formou sua primeira banda, Skarto. Mas foi em 2018 que Hodari estourou com a faixa ‘Teu Popô’, uma mistura de funk e r&b.

Veja Também