Evento reúne grandes nomes do pagode nacional, inclusive um dos pilares da cena, o grupo Sorriso Maroto

Neste fim de semana é a vez do grupo de pagode Sorriso Maroto cantar ao lado das bandas DiPropósito e Categoria de Base

Postado em: 13-01-2022 às 09h09
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Evento reúne grandes nomes do pagode nacional, inclusive um dos pilares da cena, o grupo Sorriso Maroto
Neste fim de semana é a vez do grupo de pagode Sorriso Maroto cantar ao lado das bandas DiPropósito e Categoria de Base | Foto: Reprodução

Falar de pagode anos 2000 é falar deles, falar de música romântica é mergulhar nos 15 trabalhos produzidos por eles e pensar em boa música, sem dúvidas, é pensar em Sorriso Maroto. Com uma trajetória de 25 anos nos palcos, o grupo formado por Bruno (voz), Sérgio (violão), Fred (surdo), Cris (pandeiro) e Vinícius (teclado), dá voz a milhões de fãs ao redor do Brasil. Para os pagodeiros de plantão da Capital, aproveitem, eles estão de volta à Goiânia. Com o projeto ‘A.M.A – Antes que o Mundo Acabe’, eles se apresentam no Puxadinho neste sábado (15).

O ano mal começou e Goiânia já começa a entregar uma variedade de programações para o público que gosta de curtir dias mais agitados. Neste fim de semana é a vez do grupo de pagode Sorriso Maroto cantar ao lado das bandas DiPropósito e Categoria de Base no palco do evento ‘Feijoada Puxadinho’, no espaço Music Stage. Completando 25 anos de carreira, o grupo apresenta o trabalho mais recente, o audiovisual ‘A.M.A – Antes que o Mundo Acabe’. O DVD acumula mais de 50,5 milhões de plays nas plataformas digitais de áudio e vídeo.

O projeto do Sorriso Maroto movimentou uma verdadeira corrente positiva ao longo de seus seis volumes. Foram 21 canções repletas do melhor do pagode, experimentações unindo gêneros e gerações e uma mensagem de transformação coletiva por meio da música. Fruto das experiências pessoais do vocalista Bruno Cardoso e do desejo do grupo de viver em um mundo melhor, ele foi gravado no início de 2020 e teve como palco a Praia do Francês, em Alagoas. Com um visual deslumbrante e um público em total sintonia com o grupo, o registro contou com as participações de Belo, Lauana Prado, Mc WM e Parangolé, com Tony Salles.

Continua após a publicidade

O símbolo do projeto também traz toda uma mensagem especial. O ícone é formado por dois triângulos exatamente iguais que, cruzados, formam as iniciais ‘AMA’ e, ao mesmo tempo, uma ampulheta, propondo uma reflexão sobre a passagem do tempo e a importância de aproveitar cada segundo. Ainda que pensado a partir de uma reflexão pessoal, o projeto ganha ainda mais força e significado com o momento atual de pandemia. Assim, sempre em busca de tocar o outro, o Sorriso Maroto se tornou um dos grandes.

É neste mesmo clima que o grupo chega ao Puxadinho, com um repertório formado por canções do melhor pagode. A inédita ‘Nosso Flow’, que mistura o pagode com o trap, ‘100 Likes’, que já alcançou o single de Ouro, e ‘Reprise’, que fez parte do DVD anterior do grupo são algumas das músicas escolhidas para o show. O público poderá ouvir também as faixas ‘50 Vezes’, música que marcou uma virada do Sorriso Maroto após 20 anos de carreira, ‘Primeiros Erros’, sucesso conhecido pelo grupo Capital Inicial e ‘Eu Topo’, escolhida como música de trabalho.

O Puxadinho foi idealizado pelo sócio Juliano Carrilho, que vislumbrou o escopo inicial, criou uma marca, fez a contratação dos artistas, do local e chamou outros sócios para incrementar o projeto, Júnior 3J, Rodrigo, Murilo, Leko, Carlos, entre outros. O palco goiano já contou com apresentações de nomes como Bell Marques, Matheus & Kauan, Diego & Victor Hugo, Léo Santana, Jet Lag, Gustavo Mioto, Clayton e Romário, Israel & Rodolffo + Dub Dogz, e mais. Para adquirir os convites basta acessar o site vempropuxadinho.com ou em algum dos pontos físicos: Bahrem Marista, Bahrem Eldorado, Tema Café, Riquinho Store, Navalhett e AssixT. 

O público, além de um show inédito, conta também com um espaço amplo, seguro, com restaurantes, bares e muito mais. “Queremos que todos tenham uma experiência inesquecível dentro do Puxadinho e queiram sempre estar conosco”, enfatiza um dos sócios do evento, Murilo Rodrigues. Ele ressalta ainda a preocupação com o que o evento pode proporcionar como parte da sociedade. Eles embarcam em ações sociais como arrecadação de alimentos, conscientização da vacinação e do consumo de álcool, e trazem o projeto ‘Pista Limpa’, que busca evitar o acúmulo de resíduos.

Veja Também