Cantor e compositor do estilo trapseiro West Reis lança a faixa ‘Cobertor’ pela Carcará Records

Single é uma composição autoral e já está disponível em todas as plataformas digitais

Postado em: 21-01-2022 às 09h23
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Cantor e compositor do estilo trapseiro West Reis lança a faixa ‘Cobertor’ pela Carcará Records
Single é uma composição autoral e já está disponível em todas as plataformas digitais | Foto: Reprodução

Por Elysia Cardoso

O cantor e compositor West Reis, lança pela Carcará Records, sua mais nova faixa de trabalho, a música ‘Cobertor’. O single é uma composição autoral e já está disponível em todas as plataformas digitais. Trazendo uma letra que fala sobre a saudade de quem ama, a canção foi inspirada em um relacionamento já vivido pelo cantor.

 “A composição surgiu da inspiração de um ex relacionamento que vivi. Foi uma letra que fluiu bem rápido. Acordei e já estava com aquela inspiração e situação na cabeça, escrevi e gravei. Deixei ela um tempo na gaveta, alguns outros artistas já tinham gravado também e agora decidi colocar ela na pista”, afirma West. “Acredito que essa música vai trazer bons resultados. Ela é muito boa. Acho que muitas pessoas vão se identificar com ela”, completa.

Continua após a publicidade

‘Cobertor’ é o segundo lançamento do artista no estilo trapseiro, que sucede ‘Aquele Chá’, single lançado há algumas semanas e que já conta com mais de 25 mil plays nas plataformas digitais. West, que imprime uma estética musical única, já acumula mais de 30 mil ouvintes mensais no Spotify. 

O som, que antes contava com uma versão guardada com uma pegada de sertanejo, é uma das grandes apostas do cantor. “Meu coração está disparado por finalmente colocar essa música no mundo. ‘Aquele Chá’ teve um resultado muito bom e creio que ‘Cobertor’ também vai ter um retorno positivo! Algumas pessoas já tinham me cobrado essa música, por isso resolvi incluir ela no meu próximo EP. Antes ela era de sertanejo e agora adaptei para o estilo trapseiro e ficou perfeita. Deu muito certo”, comemora West sobre o lançamento. 

Quanto às expectativas para o lançamento, West afirma: “Espero que este lançamento alcance cada vez mais pessoas. O primeiro (‘Aquele Chá’) já teve um resultado muito bom e esse vai bater, se Deus quiser”, finalizou.

Sobre West Reis

O cantor e compositor West Reis, é cria do São João do Tauapé, onde cresceu com os pais. Em casa sempre ouviu muito forró, rap e música popular brasileira. Nas vivências musicais iniciou suas experimentações com a percussão, onde se interessou pela produção de funk e trap. Em 2016, começou suas próprias composições, ainda não tão profissional, mas já ousado e disposto a aprender e absorver muitas influências. 

As experimentações ganharam força e certa profissionalização, mas o primeiro single ‘Empreendedor’ só seria lançado em 2017. A música fala sobre acreditar no próprio potencial e da caminhada do artista com uma pegada motivacional. 

West assina dois EPs produzidos durante o ano de 2020 durante a pandemia, quando o isolamento aflorou a criatividade que superou o bloqueio e buscou novas fontes de inspiração. ‘Selva’ (2020) e ‘Isso que é foda’ (2020), que imprime uma sonoridade única de trap com brega, e conta com a participação do nacionalmente conhecido Aldair Playboy. 

A parceria com artistas do cenário musical fez o artista apostar nas suas próprias produções para além das letras fortes. Com 23 singles lançados, West teve uma composição sua regravada pelo artista João Gomes. O single ‘Mete o Block Nele’, DVD ao vivo em Fortaleza, já soma 1,4 milhões de streamings nas plataformas digitais, e fez do artista cearense ganhar destaque nacional como cantor e compositor. 

Seu mais recente single lançado e dentro do gênero foi a faixa ‘Aquele Chá’, que já está disponível em todas as plataformas digitais. ‘Aquele Chá’ traz uma letra autoral sobre vivências do próprio cantor em uma relação amorosa.

Veja Também