Artista goiana Geovanna Jainy lança seu primeiro álbum, ‘Refúgio’ com a produção de Santiago Ferraz

Música de trabalho escolhida para o lançamento de seu disco de estreia foi a delicada 'Desamor'

Postado em: 03-02-2022 às 09h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Artista goiana Geovanna Jainy lança seu primeiro álbum, ‘Refúgio’ com a produção de Santiago Ferraz
Música de trabalho escolhida para o lançamento de seu disco de estreia foi a delicada 'Desamor' | Foto: Reprodução

Por Elysia Cardoso

A cantora goiana Geovanna Janiny lançou, ontem (2), o seu primeiro álbum, ‘Refúgio’. Com produção de Santiago Ferraz, da Royal Produções,  o álbum tem como intenção fazer com que seus fãs encontrem um lugar quando precisam escapar de algo e encontrar ali calmaria. O trabalho possui 11 músicas: ‘Desamor’, ‘Fugir’, ‘Me deixe partir’, ‘Despedida’, ‘Pausa na dor’, ‘Me sinto em casa’, ‘Quando você vai voltar’, ‘Química’, ‘Samba pra alma’, ‘Orgulhosa demais’ e ‘Olhos Castanhos’.

Em entrevista ao Essência a cantora conta que a criação das músicas foram em dias bem aleatórios. “Não sei o tempo certo que durou , pois tem músicas que foram escritas a 1 anos atrás e outras a pouco tempo, as gravações das músicas foram feitas em um dia e o clipe de ‘Desamor’ também”, conta. “Cada música foi escrita em um momento diferente da minha vida e foram a forma que usei como válvula de escape de algum momento da minha vida que me senti bagunçada. Eu espero que os fãs gostem, pois foi feito com muito amor, e esse é o primeiro de muitos”, completa Geovanna sobre o álbum.

Continua após a publicidade

‘Desamor’ é a música de trabalho deste álbum e fala sobre uma pessoa que, desde o início da relação, e enfrentando problemas, avisa que já sabia dos riscos do relacionamento se perder e acabar. Com o tempo, ela percebe estar certa e pede para que a pessoa seja sincera. Assim, ela questiona o outro sobre tudo o que sente e crê que, desde o início, serviu apenas como passatempo.

O single se baseia em relacionamentos que, desde o início, são incertos. Em relacionamentos que têm como protagonistas pessoas que não sabem ao certo o que querem e acabam confundindo amor e atração. Geovanna conta que a música foi escrita há muito tempo, mas só veio à tona para gravação recentemente, e completa: “A inspiração veio do nada um dia em que estava no meu quarto. Gostei do tema que surgiu em meus pensamentos e comecei a trabalhar na composição”.

Sobre as gravações do clipe a artista revela que fez com muito amor, onde pode opinar em como queria que acontecesse. “Eu dei as minhas ideias inspiradoras em alguns clipes que eu amo e eles abraçaram a ideia e fizeram acontecer, a experiência foi incrível, eu sou apaixonada no processo de criação dos cenários, então eu pude ficar observando e dando opinião sobre o cenário”. 

Primeiro álbum 

Geovanna relembra como nasceu a colaboração com o Santiago Ferraz, momento decisivo para a concretização do álbum. “Foi logo após ele me encontrar fazendo um show em São Paulo, ele amou o show, a voz, e quis me conhecer melhor, ai começamos essa parceria linda”, diz Janiny.

Questionada sobre o significado pessoal de lançar seu primeiro álbum, Geovanna define como sendo muito especial e importante. “Confesso que é uma nova fase minha e minha nova versão chegando através desse álbum, e eu pretendo levar um pouco mais de paz pra galera que me escuta, é mínimo, pois estamos passando por momentos tão conturbados que um pouco de paz e um refúgio é um tanto necessário”. 

A principal mensagem que a artista deseja passar para os fãs com o seu novo projeto é bastante literal e necessária. “Sempre que eles precisarem de um refúgio pra fugir desse caos que existe dentro deles, é só fechar os olhos e dar play no álbum, tenho certeza que vão se sentir acolhidos, se precisarem chorar, que chorem, pois limpa a alma, mas depois é outro dia e é momento de ficar de pé, mas caso precise de um abrigo, já sabe onde encontrar”.

Sobre o futuro na música, a jovem goiana se mostra otimista em levar a sua arte cheia de expressão de sentimentos, percepções e sensibilidades inerentes ao ser humano. “Pretendo alcançar mais pessoas e poder cantar em todos os lugares possíveis, quero poder fazer tudo que a arte de cantar me permitir, sei que ajudo muita gente com as letras e pretendo ajudar mais pessoas”, finaliza. 

Mais sobre a artista 

Nascida em Goiânia, Geovanna Jainy começou a fazer música há apenas três anos. A artista gosta de deixar escrito tudo o que sente e vivencia para que nunca se esqueça de suas experiências. Por isso, compõe e canta sobre suas emoções e tudo o que traz na bagagem de vida. Seu maior sucesso, ‘Olhos Castanhos’, já soma mais de 31 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, que conta com 670 mil inscritos no total.

Veja Também