Academia itinerante apresenta o conceito de atividade física em contato com a natureza

O educador físico Thiago Aguiar promove treinamentos ao ar livre com o intuito de oferecer qualidade de vida dentro das recomendações pandêmicas

Postado em: 04-02-2022 às 10h53
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Academia itinerante apresenta o conceito de atividade física em contato com a natureza
O educador físico Thiago Aguiar promove treinamentos ao ar livre com o intuito de oferecer qualidade de vida dentro das recomendações pandêmicas | Foto: Reprodução

Já está bem claro para todos a importância da prática de exercício físico para a obtenção e melhora da qualidade de vida. E, engana-se quem pensa que a atividade física deve ser praticada apenas dentro da academia, principalmente em meio a pandemia que o mundo vive atualmente. A prática de exercícios pode ser feita no trabalho, em casa, na praia, na praça, em parques ou em qualquer outro lugar, desde que orientado por um profissional de educação física. Pensando nesses benefícios, o personal trainner Thiago Aguiar trouxe para Goiás um novo conceito de treinamento físico ao ar livre.

Aliando atividade física, bem estar e segurança sanitária, o educador físico Thiago Aguiar, impulsionado a se reinventar pela pandemia, adaptou uma Kombi com equipamentos de academia como bicicletas, barras, halteres, cordas, entre outros.  Isso, para oferecer um serviço dentro das recomendações da OMS. “Durante esse período eu percebi que as pessoas nas praças e parques gostavam de exercícios com peso. Foi quando tive a ideia de estruturar um carro e adapta-lo em uma academia móvel”, explica. Ele continua dizendo que o fato do carro ser uma Kombi atrai olhares, curiosidade e acredita que isso influenciou na grande procura.

A inovação do personal não para por aí, lançando a segunda unidade, ele apresenta nesta sexta-feira (4) a primeira academia em trailer de Goiás. Mas aí você se pergunta um trailer? É isso mesmo! O trailer servirá para atender os alunos, fazer avaliações físicas, guardar os equipamentos, banheiros, além de levar todo o conceito de uma academia para onde for possível. Esse conceito é pioneiro em Goiânia e tem conquistado adeptos. Esse atendimento fitness que se locomove oferece às pessoas que querem se exercitar a possibilidade de malhar ao ar livre com conforto, onde o aluno preferir.

Continua após a publicidade

Nayara Poteane, uma das alunas de Tiago diz ter adorado a ideia de uma academia ao ar livre. “A Kombox é uma proposta super inovadora, a energia de malhar ao ar livre é maravilhosa, só treinando para sentir. Sem falar na comodidade de irem até você”, conta a aluna. Comodidade esta que é o carro chefe do empreendimento, mas a proposta do personal vai além. Ele oferece também segurança, já que vivemos em tempos incertos com a nova variante do Covid-19 e casos de influenza. O trailer é constituído por três professores e serão atendidos por aula apenas dois alunos por cada profissional. Tudo dentro das determinações sanitárias.

Por que fazer atividade física ao ar livre?

O exercício físico praticado ao ar livre além de evitar uma vida sedentária, também contribui para que você faça novas amizades, melhora o seu humor, aumenta autoestima, é mais prazeroso. Dentre outros benefícios estão o aumento no nível de vitamina D, mais motivação, recuperação da energia mental, diminuição do estresse e interação direta com a natureza. A academia no trailer é adaptada com equipamentos como; bicicletas, barras, halteres, cordas, puxada, remada, leg press, banco, transport e muito mais. Thiago e sua sócia Luiza têm como objetivo facilitar a execução da atividade física tendo como pilar a saúde e qualidade de vida.

Além da estética, a prática diária de atividade física age na libido, sono, memória, pode minimizar a depressão, problemas emocionais, alivia o estresse, promove bem-estar e ajuda a combater os pensamentos negativos, regulando algumas condutas sociais. Ao ar livre todos os benefícios são intensificados, pois libera níveis mais elevados de substâncias que melhoram o humor trazendo sensação de felicidade e de calma no pós-exercício. Aumenta também a oxigenação cerebral e diminui as chances de determinadas doenças aparecerem, como diabetes e hipertensão.

“Existem pessoas que não se sentem bem confinadas em ambiente de academia e ao ar livre encontram uma forma de tratar a mente também”, diz Thiago. O evento de lançamento da academia itinerante em trailer do educador físico Thiago Aguiar ocorre na Praça Alegria, no bairro Eldorado, no final da Avenida Milão, às 18h. Ele convida todos para ingressarem no universo das atividades físicas e garante que lá encontraram mais que uma academia, mas também um momento de cuidado com a mente. “Unir cuidados com o corpo e com a mente é uma receita infalível contra os males que estamos vivendo”, finaliza.

Veja Também