Campos do Jordão lança a campanha de Carnaval que incentiva os programas junto à natureza

Carnaval no ritmo das montanhas junto à natureza

Postado em: 07-02-2022 às 09h19
Por: Redação
Carnaval no ritmo das montanhas junto à natureza | Foto: Luís Felipe Rodrigues

Por Elysia Cardoso

Aproveitar o feriado para curtir programas junto à natureza, com direito ao gostoso clima da Serra da Mantiqueira. Esse é o mote da campanha ‘Carnaval no ritmo das montanhas’ lançada pela Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão (ACE), que ressalta os inúmeros atrativos de verão na cidade e a importância do turismo com segurança.

De acordo com o presidente da ACE, Guilherme Centofante, os comerciantes estão otimistas em relação ao feriado entre 25 de fevereiro a 2 de março. “Estamos preparados, como sempre, para receber os visitantes com muito carinho. Vale ressaltar ainda que todos os setores ligados ao turismo foram orientados para que continuem cumprindo as normas de biossegurança em relação à pandemia, como o uso de máscaras e higienização das mãos”, enfatiza.

Continua após a publicidade

Para o presidente, muita gente ainda associa Campos do Jordão somente ao inverno. “O verão aqui em Campos também é sensacional, um clima gostoso que favorece os passeios nos inúmeros parques e locais ao ar livre. Além disso, temos uma rica gastronomia nacional e internacional e atrativos para todas as idades”, afirma.

Centofante lembra que o setor de hospedagem já está trabalhando com pacotes de Carnaval. “O ideal é que os visitantes efetuem suas reservas nas pousadas e hotéis da cidade com antecedência, podendo assim pesquisar melhor as opções e aproveitar os pacotes”, diz ele.

Boas perspectivas

De acordo com o diretor executivo da entidade, Renato Bicudo, a cidade está em ritmo de retomada do turismo. “Desde o Natal, Campos voltou a receber um número expressivo de visitantes, o que nos deixa bastante satisfeitos, já que turismo é fundamental para a sobrevivência da economia local”, enfatiza ele.

Assim, a cidade está preparada para a melhor folia nas montanhas: “Esperamos todos para muita diversão juntinho à natureza, com muita segurança e cuidados com a saúde”, finaliza Centofante.

O destino, conhecido como a ‘Suíça Brasileira’, tem muitas opções gastronômicas e atrações para tornar o dia de todo mundo uma delícia. Uma dessas atividades bacanas é o passeio de bondinho em Campos do Jordão, que passa pelas principais vilas da cidade nos trilhos da Estrada de Ferro, que tem um total de 47 km e vai até Pindamonhangaba.

Construída em 1910, a Estrada de Ferro, naquela época, não tinha cunho turístico. Na verdade, o trenzinho servia como meio de transporte para levar pessoas que sofriam com problemas respiratórios até o clima da montanha e, assim, recorrer à cura.

Uma outra opção é o Parque Estadual Campos do Jordão, também conhecido como Horto Florestal, foi criado em 1941 e tem uma área de mais de 8 mil hectares com fauna e flora preservadas. O espaço conta com várias atividades em contato com a natureza, desde tirolesas e pedalinhos até trilhas que levam às cachoeiras.

Veja Também