Quinta-feira, 28 de março de 2024

Rooftime se une a Alok para o som da inédita ‘Keep Walking’, cheia de referências e batidas eletrônicas

Inclusão de trechos de guitarra e sons marcantes fez parte desse ar de provocação que os integrantes desejaram trazer

Postado em: 15-02-2022 às 09h03
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Rooftime se une a Alok para o som da inédita ‘Keep Walking’, cheia de referências e batidas eletrônicas
Inclusão de trechos de guitarra e sons marcantes fez parte desse ar de provocação que os integrantes desejaram trazer | Foto: Reprodução

Por Elysia Cardoso

O trio Rooftime chega com mais uma parceria inédita com Alok no single ‘Keep Walking’, que adentra novos estilos em uma atmosfera intensa e provocante, cheia de referências na mistura das batidas eletrônicas e sons orgânicos. Com uma junção de diferentes elementos, a faixa foi produzida a partir de uma experiência do grupo de explorar diferentes sensações e estimular a criatividade com novos ambientes. 

A inclusão de trechos de guitarra e sons marcantes fez parte desse ar de provocação que os integrantes Lisandro Carvalho, Gabriel Souza e Rodrigo Souza desejaram trazer para a melodia. “Somos diretamente ligados a história das músicas que criamos e nesse som, não foi diferente: a ideia era criar uma cena em que duas pessoas se envolviam em um jogo de sensações e sentimentos e que a única maneira para que se entendessem era através de uma dança. Então, nos inspiramos em coreografias e ritmos que nos trouxessem essa sensação”, explica Rooftime.

Continua após a publicidade

A parceria dá o pontapé inicial para o primeiro álbum da carreira do Rooftime que chega ainda esse ano. Lançado pela gravadora Controvérsia, o single integra a campanha da marca Johnnie Walker para transmitir uma mensagem de progresso, seguindo o conceito do slogan ‘Keep Walking’. “A intenção era que a música transbordasse esse sentimento e movimento, e foi o que mais conseguimos absorver dela. Por isso que quando aconteceu a parceria com a Johnnie Walker, pensamos logo nesse som: é tudo sobre o movimento de continuar caminhando! Até porque todos nós podemos caminhar dançando”, contam.

Já Alok, comenta sobre a parceria: “Muito bacana colaborar nesta faixa junto com os meninos do Rooftime que admiro e acompanho o trabalho. ‘Keep Walking’ traz uma atmosfera final de tarde, pôr do sol, happy hour… essa é a primeira etapa desse lançamento que logo mais terá outros desdobramentos. Por enquanto, vocês podem curtir todo a energia da música e keep walking and drink with me tonight.”

Projeto autêntico 

Conhecidos na cena eletrônica desde 2018, o trio Rooftime, formado por Lisandro Carvalho, Gabriel Souza Pinto e Rodrigo Souza Pinto, já trilha uma história de sucesso. Seu primeiro single oficial foi lançado em parceria com um dos maiores DJs do Brasil atualmente, o que os permitiu collabs com outros grandes nomes da indústria nacional.

Em destaque no cenário da música eletrônica no Brasil, Rooftime se destaca como um dos poucos grupos de música eletrônica no Brasil, além de inovar com instrumentos e vocais ao vivo nas apresentações. Com parcerias de sucesso com Vintage Culture em ‘I Will Find’, pelo reconhecido selo holandês Spinnin Records.

O grupo também já colaborou anteriormente com Alok e Dubdogz na faixa ‘Free My Mind’, que os colocou entre os 10 maiores artistas brasileiros do segmento eletrônico. ‘Don’t Let It Go’, hoje uma das músicas de maior destaque do trio, foi responsável pela marca de 2 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de stream e atualmente integra a trilha sonora da novela das 21h da Rede Globo, ‘Um Lugar Ao Sol’.

O Roof Time é um projeto que faz parte de uma missão. A ideia dessa missão é mostrar através da música uma identidade pessoal, retratando histórias, momentos, sentimentos e inspirar mais pessoas a encontrarem o seu lugar dentro da música eletrônica.

Veja Também