DJ Vintage Culture acaba de alcançar mais uma vez o topo da lista das músicas mais vendidas do Beatport

Recentemente, Vintage foi anunciado como parte do line-up do Tomorrowland na Bélgica e se apresentará no palco principal em julho deste ano

Postado em: 19-02-2022 às 08h44
Por: Lanna Oliveira
Recentemente, Vintage foi anunciado como parte do line-up do Tomorrowland na Bélgica e se apresentará no palco principal em julho deste ano | Foto: reprodução

O Brasil também tem seu representante no topo do ranking do Beatport, um site de compra de música online do gênero de música eletrônica. O DJ Vintage Culture é um dos destaques internacionais da música eletrônica e cada vez mais alcança altos patamares em sua carreira. Além dessa última conquista com a música ‘Nightjar’, colaboração com Sonny Fodera, o artista brasileiro também foi confirmado no Tomorrowland na Bélgica, o maior e mais expressivo festival do gênero no mundo. 

Lukas Ruiz, mais conhecido como Vintage Culture, é um DJ, empresário e produtor brasileiro de música eletrônica do gênero house music. Ele teve uma rápida ascensão lançando versões como ‘Blue Monday’ do New Order e ‘Another Brick in the Wall’ de Pink Floyd, que logo começaram a viralizar na rede junto com suas versões de ‘Bete Balanço’ do Cazuza e ‘Bidolibido’ de Fernanda Abreu. Hoje, já consagrado como um dos maiores artistas do gênero do mundo, ele projeta novos planos, como sua residência na cidade de Las Vegas.

Logo após sold outs em toda a turnê internacional de Vintage Culture em 2021, vários lançamentos de platina e faixas no topo das paradas, vem o anúncio da primeira residência de Vintage Culture em Las Vegas em conjunto com o mundialmente famoso Tao Group, que integra as casas Hakkasan, Omnia, Wet Republic, Marquee e o novo Tao Beach Club com visual e experiências elevadas inspiradas em Bali. Sem contar a extensa lista de localidades em outros continentes, como Europa, Ásia e Oceania.

Continua após a publicidade

“Ter uma residência em Vegas sempre foi um sonho meu, neste momento da minha carreira é difícil distinguir entre sonhos e realidade. Momentos como esse me fazem perceber o quanto é importante resistir, perseverar e manter-se fiel a sua visão. Me sinto tão abençoado pelo apoio que estou recebendo ao redor do mundo. Vegas me dá a oportunidade de alcançar novas pessoas e um novo lar para recebê-los, estou muito animado para começar esta jornada ao lado de tantos outros artistas talentosos com o Tao Group”, diz o artista.

Além das 12 datas em Las Vegas, O DJ alçou novos horizontes no mundo empresarial também. Durante a pandemia se tornou sócio de um grupo de bebidas, e diz que percebeu a necessidade de investir em algo fora dos palcos. “Na pandemia, eu percebi que precisava olhar para outros negócios, porque o mercado de shows estava parado. Pretendo ganhar notoriedade também como empresário, superando o estigma de ser apenas DJ. Quero ver os frutos do espaço que eu consegui na mídia impulsionando produtos”, afirma.

A carreira de Lukas Ruiz está chegando a patamares verdadeiramente impressionantes. Além da música ‘Nightjar’, que alcançou a primeira posição no ranking mundial de músicas mais vendidas do Beatport, e ser a faixa mais ouvida no 1001Tracklists, não é a primeira vez que uma track do artista conquista tal feito. No final de 2021, Vintage Culture emplacou não só o primeiro, como também o segundo lugar na lista de TOP 10 músicas mais vendidas no Beatport com ‘Drinkee’, com John Summit e Sofi Tukker, e ‘Free’, com Roland Clark e Fancy Inc.

“Esse é o meu terceiro lançamento pela Defected e uma track que gostei muito logo de cara, uma analogia interessante feita com o pássaro europeu que dá nome a música, ‘Nightjar’, onde Shells canta sobre não querer ser aquele pássaro que chega, se diverte, bate asas e vai embora, mas que ao mesmo tempo não quer prender ninguém, já que os pássaros vêm e vão o tempo todo com liberdade. Nesse sentido, eu me considero meio ‘Nightjar’, gosto de voar por aí, poder ir e vir livremente”, comenta Vintage Culture sobre a música ‘Nightjar’.

(Lanna Oliveira é estagiária do jornal O Hoje)

Veja Também