Lançamento de Raí Saia Rodada, ‘Cheiro do Mato’ viraliza nas plataformas e redes sociais

Novo EP do artista ultrapassa 4 milhões de visualizações em apenas quatro dias

Postado em: 19-02-2022 às 08h47
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Lançamento de Raí Saia Rodada, ‘Cheiro do Mato’ viraliza nas plataformas e redes sociais
Novo EP do artista ultrapassa 4 milhões de visualizações em apenas quatro dias | Foto: reprodução

Por: Elysia cardoso

O ‘Cheiro do Mato’ de Raí Saia Rodada conquistou o Brasil em apenas quatro dias. Lançado recentemente, o primeiro lançamento do artista em 2022 viralizou nas plataformas digitais e nas redes sociais, ultrapassando 4 milhões de visualizações. No Instagram de Raí Saia Rodada, com 4,1 milhões de fãs, o vídeo com o trecho de ‘Cheiro do Mato’ atingiu 2 milhões de acessos e centenas de Reels com a nova música.

Em seu perfil do TikTok (842,1 mil seguidores), não foi diferentes: 1,2 milhão de acessos na publicação em que ele celebra suas raízes nordestinas e milhares de vídeos com os versos que já estão na boca do povo: “Um cafezinho quente / um cheiro do mato / o sol iluminando o meu sertão / aqui nós tem riqueza, tem simplicidade / a humildade tá no coração”. ‘Cheiro do Mato’ também viralizou no YouTube, onde se aproxima do primeiro milhão de acessos e aparece no Top 20 das músicas em alta da plataforma.

Continua após a publicidade

Nascido em Umarizal, no interior do Rio Grande do Norte, antes de mergulhar na carreira artística, Raí morava com a família em um sítio, no qual vivia a rotina da vida no campo. É exaltando suas raízes que o cantor abriu seu ano musical com o novo EP, lançado pela Som Livre. ‘Cheiro do Mato’ chega com quatro canções inéditas, incluindo a faixa homônima e música de trabalho que dá nome ao projeto.

Deixando a animação tomar conta da atmosfera do EP e prometendo colocar todo mundo para dançar, completam o projeto outras três faixas igualmente dançantes: ‘Astronauta’, ‘Isso Não É Traição’ e ‘Madame’. Como os hits do forrozeiro não param, os fãs de Raí Saia Rodada podem esperar novas canções e participações especiais, que prometem surpreender o público ainda no primeiro semestre deste ano.

Ritmo que contagia 

Criado em abril de 2000, o forró eletrônico do grupo Saia Rodada explodiu no Município de Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte, se alastrando pelo Brasil. O vocalista Raí Soares foi pioneiro na formação da banda que já teve diversos componentes e lançou mais de 10 CDS e 7 DVDs. Em 2012, gravaram um DVD comemorativo pelos 10 anos de carreira em Recife, com um repertório nostálgico que marcou a trajetória da banda e onde apresentaram novas músicas. 

Em 2017, gravaram seu sétimo DVD ao vivo, intitulado de Saia Paradise, rodado em Aracajú, Sergipe. Em 2018, o lançamento do clipe de ‘Filho do Mato’ bateu a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube colocando o grupo em grande evidência na plataforma de vídeos.

Em 2019, o hit ‘Bebe e Vem Me Procurar’ conquistou o Nordeste e invadiu as rádios de todo o Brasil. Seu clipe ultrapassa a marca de 250 milhões de visualizações. Em seguida, Raí lançou o DVD ‘Era Eu’, projeto audiovisual do artista disponibilizado em seu canal no YouTube entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020, com milhões de visualizações na plataforma. (Especial para O Hoje) 

Veja Também