Escola do Futuro de Goiás abre inscrições para 750 vagas em cursos gratuitos

Para se inscrever o interessado deverá ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental concluído

Postado em: 19-02-2022 às 08h49
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Escola do Futuro de Goiás abre inscrições para 750 vagas em cursos gratuitos
Para se inscrever o interessado deverá ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental concluído | Foto: reprodução

Interessados em uma qualificação profissional voltada para áreas que estão em alta no mercado de trabalho têm oportunidade até o dia 1º de março para se inscrever nos cursos da Escola do Futuro de Goiás. São oferecidas 750 vagas remanescentes em diversos cursos nas áreas de tecnologia, marketing e negócios digitais, com opções de realização presencial e online.

Para se inscrever o interessado deverá ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental concluído. No ato do cadastro o aluno deverá anexar toda a documentação necessária para confirmação da sua inscrição, independente se for maior de idade ou não.  

Seleção

Continua após a publicidade

A seleção para o preenchimento das vagas disponíveis será realizada por meio de sorteio on-line e transmitido pelo canal do Centro de Educação Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG), no YouTube, no dia 04 de março de 2022, a partir das 10h.    

Caso o número de inscritos seja menor que o número de vagas ofertadas, todos serão automaticamente contemplados e aprovados na seleção, não havendo necessidade de sorteio ou publicação de resultado preliminar para recursos.  

O processo seletivo das EFG prevê que 40% das vagas serão destinadas a comunidade em geral e 60% das vagas são para os estudantes advindos de escolas públicas, com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio, e/ou em situação de vulnerabilidade social, além de estudantes com deficiência e/ou transtornos globais do desenvolvimento.  

O resultado está previsto para ser publicado no dia 04 de março de 2022, a partir das 18h, no site: (selecao.cett.org.br) e as aulas devem começar no dia 14 do mesmo mês. 

Veja Também