Quinta-feira, 28 de março de 2024

DJ Lucas Frota apresenta referências do tupi-guarani junto ao Afro-House do novo single ‘Aram Anga’

Faixa produzida pelo DJ chega pelo seu próprio selo Deep Energy Channel

Postado em: 02-03-2022 às 10h33
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: DJ Lucas Frota apresenta referências do tupi-guarani junto ao Afro-House do novo single ‘Aram Anga’
Faixa produzida pelo DJ chega pelo seu próprio selo Deep Energy Channel | Foto: Reprodução

Por Elysia Cardoso

O DJ e produtor carioca Lucas Frota acaba de lançar o novo single ‘Aram Anga (The Spirit of the Sun)’, nas principais plataformas digitais. A faixa é o segundo lançamento do artista por sua própria gravadora, a Deep Energy Channel (DEC Records), além de ser seu primeiro trabalho original desde o sucesso ‘All Night Long’, parceria com a cantora Agnes Nunes.

Sempre buscando inovar em referências distintas e singulares nas batidas eletrônicas de sua criação, Lucas Frota traz em ‘Aram Anga (The Spirit of the Sun)’ uma junção entre o Afro House ou Soulful House gênero derivado da House Music com referências de estilos do continente asiático e a musicalidade dos povos indígenas brasileiros.

Continua após a publicidade

Com quase sete minutos de duração, as melodias envolvem vocais executados na língua Tupi-Guarani, inclusive no título da faixa ‘Aram Anga’, que significa ‘Alma do Sol’. Os instrumentos tradicionais das culturas Sul-Americana e Africana, gravados ao vivo, foram cortados e repicados para uma mistura futurista épica de sons orgânicos e eletrônicos, cheio de dinâmica e groove.

A relação de Lucas com os ritmos brasileiros em seus trabalhos na música eletrônica já são evidentes em sua trajetória. O artista foi responsável pela criação do novo gênero musical Baila Tech, do nicho eletrônico, que mescla batidas de funk com o gênero do house music, especialmente o tech house. Buscando trazer inovação ao mercado da música eletrônica e, inspirado no mix de gêneros musicais do Brasil, o DJ percebeu diversas interpretações de como unir a música brasileira.

Em seus últimos lançamentos, Lucas Frota tem feito parcerias com grandes cantores brasileiros, de estilos musicais variados, como a colaboração com Agnes Nunes, cantora que transita por diversos gêneros musicais como MPB, r&b e o blues, na faixa ‘All Night Long’. Vale lembrar também o single ‘Change’, em parceria com Blakkat. acompanhado de videoclipe, que traz uma conversa sobre a desigualdade social e aborda também as sensações que a maioria das pessoas já sentiram durante esse período pandêmico difícil em todo o mundo.

2022 será um grande ano profissional para Lucas Frota. Ele tem uma turnê agendada na Europa em sua primeira turnê da carreira e promete muitas parcerias e projetos. O DJ e produtor segue em uma crescente no mercado fonográfico brasileiro após se consolidar no mercado musical norte americano, acumulando mais de 1,2 milhões de streams no Spotify e mais de 2,9 milhões de visualizações em seu canal no Youtube.

Veja Também