O humorista Thiago Ventura invade os palcos goianos para apresentar seu espetáculo ‘Modo Efetivo’

Thiago Ventura, em seu quarto espetáculo solo, fala sobre os primeiros relacionamentos amorosos, sexualidade e as relações cotidianas

Postado em: 03-03-2022 às 09h11
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: O humorista Thiago Ventura invade os palcos goianos para apresentar seu espetáculo ‘Modo Efetivo’
Thiago Ventura, em seu quarto espetáculo solo, fala sobre os primeiros relacionamentos amorosos, sexualidade e as relações cotidianas | Foto: Reprodução

Um dos principais pilares da comédia Stand Up Comedy do Brasil, o humorista Thiago Ventura está no hall dos shows mais requisitados do mercado. Com um carisma popular e uma linguagem moderna, ele encantou o público com suas histórias de quebrada. Com seu show, o ‘Modo Efetivo’, ele chega à Goiás no início de abril, no dia 1º, sexta-feira, às 20h, no Teatro São Francisco em Anápolis. Já no dia 2 de abril, sábado, às 19h (sessão esgotada), às 21h (sessão esgotada) e às 23h (2ª sessão extra), no Teatro Madre Esperança. 

Thiago Ventura, em seu quarto show solo, se aproxima mais uma vez da realidade do público falando sobre os primeiros relacionamentos amorosos, sexualidade e as relações cotidianas. O ‘Modo Efetivo’ confirma a facilidade que o comediante tem para falar sobre a vida, situações corriqueiras e ri de si mesmo. Conhecido por abordar temas de quebrada e vivencias de periferia ele levou para o teatro um público que antes não se sentiam representados nos palcos para darem risadas de si mesmos.

Um dos principais artistas nacionais hoje, o comediante faz parte uma das transformações do Stand Up Comedy no Brasil, a inserção ativa da internet. Ao lado de nomes como Afonso Padilha, Nando Viana, Bruna Louise, Rodrigo Marques, entre outros, eles alavancaram o mercado que estava em baixa desde a época de Rafinha Bastos, Diogo Portugal e outros que abriram portas. Arrastando milhares de pessoas por onde passa, nesta ocasião não seria diferente. A primeira sessão já está esgotada e quem não se adiantar pode ficar de fora da segunda também.

Continua após a publicidade

Além da pose de quebrada

Administrador de empresas e ex-bancário, Thiago Ventura Iniciou sua carreira como comediante em 2010 e desde então se apresentou nos maiores festivais, casas de comédia e teatros do Brasil. Com mais de 6 milhões de inscritos em seu canal de YouTube, seus vídeos alcançam resultados surpreendentes. Alguns deles já geraram mais de 30 mil compartilhamentos e cerca de 50 milhões de views. Nas redes sociais, o humorista também é sucesso, acumulando mais de 6,3 milhões de seguidores no Instagram.

Realizou inúmeras turnês nacionais e internacionais com os shows ‘Isso é Tudo O Que eu Tenho’, ‘Só Agradece’, ‘Pokas’ e atualmente com o ‘Modo Efetivo’. Faz parte do elenco dos grupos: 4 Amigos, Comédia ao Vivo e a Culpa é do Cabral. Em 2017 e 2018 fez turnê internacional no Japão, Estados Unidos e Europa. Em 2019, fez parte de um grande projeto de comédia internacional da Netflix, o especial ‘Comediantes do Mundo’, participou dele ao lado dos comediantes Afonso Padilha e Mhel Marrer.

Nesse mesmo ano, foi o primeiro comediante de Stand Up Comedy a ganhar o Prêmio de Humor idealizado por Fábio Porchat na categoria Melhor Texto com o show solo ‘Só Agradece’. Em 2020 estreou seu especial de comédia ‘Pokas’, na Netflix. Nesse especial divertido, ele fez piada com a vida na quebrada, deixando claro que ações falam mais do que palavras. Em São Paulo, o espetáculo foi assistido por mais de 100 mil de pessoas. A apresentação está disponível na plataforma e ficou entre os top 10 durante algumas semanas.

Veja Também