A baiana do sorriso largo e suas várias versões: Lore Improta é milhares em uma só

Multifacetada, Lorena Improta se revelou artista ainda muito cedo, quando aos nove anos ingressou em um grupo de dança infantil ao lado de Carla Perez, referência dos anos 1990

Postado em: 04-03-2022 às 09h14
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: A baiana do sorriso largo e suas várias versões: Lore Improta é milhares em uma só
Multifacetada, Lorena Improta se revelou artista ainda muito cedo, quando aos nove anos ingressou em um grupo de dança infantil ao lado de Carla Perez, referência dos anos 1990 | Foto: Reprodução

Dançarina, apresentadora, publicitária, influenciadora digital e baiana do sorriso largo, Lore Improta ganhou o Brasil mostrando suas coreografias e sua rotina. Dedicando-se ao mundo da dança desde criança, a artista ganhou destaque quando integrou o famoso balé do ‘Domingão do Faustão’. De lá para cá, ela dedica-se a coreografar os hits que se destacam nas playlists dos brasileiros e mais recentemente, aos projetos dedicados às crianças. Em entrevista ao Essência ela fala também sobre o seu momento de vida, no qual ela tornou-se mãe.


Multifacetada, Lorena Improta se revelou artista ainda muito cedo, quando aos nove anos ingressou em um grupo de dança infantil ao lado de Carla Perez, referência dos anos 1990. Desde então não parou de dançar, aos 13 anos continuou dançando em outros projetos e ali, na dança, traçou seus passos futuros. Um dos destaques de sua carreira como dançarina são as coreografias que ela cria e disponibiliza em seu canal do YouTube. Ela conta que esse projeto teve início em 2014 e a partir dali que tudo aconteceu.


“Após essa visibilidade, por incentivo de minha mãe e uma fã, em 2015 participei do concurso ‘Bailarina do Faustão’ e estive no elenco do programa por dois anos”, relembra Lore. Ela ainda reflete sobre a importância de sua passagem por lá e confirma que ali tudo mudou. “Tenho muita gratidão ao Fausto e ao programa pelas oportunidades que tive, sempre fui muito bem acolhida. Depois da minha passagem, minha carreira só evoluiu, guardo na memória os momentos incríveis que tive na época, foi realmente inesquecível pra mim”.

Continua após a publicidade


Falar da persona e da carreira de Lore Improta é sinônimo de dança. E foi para dar seguimento na sua trajetória nesse universo que carrega dentro de si, que ela deixou o programa. Dedicou-se desde então ao seu canal do YouTube, no qual ela apresenta suas coreografias ao Brasil. Com muito carisma ela conquistou um público fiel e seus números são provas disso. Em suas redes, ela conta com 3,57 milhões de seguidores no YouTube (@LoreImprotaOficial), uma média de 4 milhões de visualizações por vídeo, e 12,5 milhões no Instagram (@LoreImprota).


Hoje, ela volta transformada para a dança, após alguns meses afastada devido ao seu maior e melhor projeto, Liz, sua filha. “A dança é algo que me move completamente. Fiquei um pouco receosa de como seria voltar a dançar após ganhar a minha filha. Mas depois de um mês do parto fui liberada pelos meus médicos e agora, depois de cinco meses do nascimento dela, me sinto ótima e tenho voltado a trabalhar. A dança é algo que tá na veia, eu danço desde pequeninha, isso também foi um ponto positivo no meu retorno”, conta a dançarina.


Seja viajando pelo País com o ‘Show da Lore’, com o ‘Bailinho da Lore’, com o musical infantil ‘O Fantástico Mundo da Lore’, que carrega o lúdico na apresentação ao contar a história da Menina Lore, e que utiliza a dança como fio condutor de suas aventuras, ou apresentando o programa ‘Me Deixa Dançar’, no GNT, a artista exalta e dá destaque para a dança por onde passa. Dividindo seu tempo entre trabalho e família, ela diz “hoje me dedico muito à minha carreira, e principalmente ao meu casamento e minha filhinha de 5 meses, amor da minha vida, a Liz”.


Lore além da dança
Seguidores vão além de números, são pessoas que se identificam com um estilo de vida, com uma personalidade ou com pensamentos. Isso Lorena Improta conhece de perto, com milhões de seguidores ela conta ao Essência que recebe diariamente mensagens de carinho e apoio, principalmente nessa nova fase de sua vida. “Eu fico imensamente feliz de ver que tem uma galera enorme me acompanhando porque gosta do meu trabalho, pessoas que me apoiam e estão ao meu lado. Isso faz toda diferença!”, diz.
Esse sucesso deve-se ao fato dela compartilhar sua rotina com simplicidade e sem o rótulo de perfeição que muitos criam nas redes sociais. Com sua vida exposta, ela entende que essa é a parte realmente difícil, mas acredita que isso é o que te aproxima de quem a acompanha. “Poder mostrar meu dia a dia como ele é, a maternidade real sem essa de perfeição, acaba me aproximando de quem me segue, de quem gosta de mim, isso é um ponto positivo. Gosto de ter essa relação com meus seguidores e fãs”, revela a influenciadora.


Essa conexão que Lore alimenta com seus seguidores, ela diz estar em um lugar saudável em sua vida, principalmente após o nascimento de Liz, já que hoje é nítida a hostilidade que se vê na internet. “Sempre amei trabalhar com a internet e a conexão que tenho com as pessoas que me acompanham, mas acho importante tirarmos um tempo pra cuidar da nossa saúde mental. Tento conciliar as duas coisas, mas se às vezes não me sinto bem, prefiro me afastar um pouco pra cuidar de mim e voltar bem melhor”.


Ser mãe com toda certeza é transformador, mas com a chegada de Liz e as mudanças que causou, Lore decidiu compartilhar a vida real de uma mãe de primeira viagem. A maternidade foi combustível para a criação do projeto ‘Ajude Uma Mãe’, entrevistas com mães e assim a troca de experiências ser de fato benéfica. Para quem ainda quer fazer parte dessa corrente materna e ouvir vivências diferentes, os episódios estão disponíveis no IGTV de seu Instagram. Já passaram pelo programa nomes como: Preta Gil, Thaeme e Astrid Fontenelle.


“A ideia surgiu no momento em que eu estava grávida, passando por toda essa experiência que é a gestação, que apesar de ser maravilhosa não é fácil, e com muitas dúvidas. Então eu pensei em criar esse projeto para dividir essas dúvidas com outras mães, compartilhar sentimentos e mostrar a maternidade real, o que é muito importante para que outras mulheres passando por esses processos se sintam amparadas e acolhidas”, explica Lore. Depois de mais de 20 episódios, ela se diz feliz em saber que ajudou outras mulheres de alguma forma.


Para contar sobre suas experiências como mãe e mostrar seu lado dançarina, influenciadora, empresária, entre outras facetas, Lore Improta conta também com sua plataforma de streaming. ‘Lore In Play’ também oferece séries e filmes. Seguindo com as coreografias no YouTube, sua rotina no Instagram, ela revela que assim que a pandemia acabar reorganizará o projeto infantil para o retorno. “Hoje meu maior foco tem sido a Liz, ela só tem 5 meses de vida e quero curtir ao máximo todo esse tempo com ela. Sempre foi o meu sonho ser mãe e ela é o melhor presente que eu já recebi na vida. Claro que também já estou pensando em novos projetos, mas conto melhor para vocês quando tudo estiver mais concreto, sem spoilers (risos)”, finaliza.

Veja Também