Vitor Fadul compartilha nova música ‘Yin & Yang’ com videoclipe gravado em Portugal

Música autoral é uma balada introspectiva, que reflete temas universais, como os altos e baixos

Postado em: 14-03-2022 às 09h18
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Vitor Fadul compartilha nova música ‘Yin & Yang’ com videoclipe gravado em Portugal
Música autoral é uma balada introspectiva, que reflete temas universais, como os altos e baixos | Foto: Reprodução

Por Elysia Cardoso

Vitor Fadul divulga o áudio de ‘Yin & Yang’, faixa pop que é o terceiro single de sua carreira. O novo som também ganha um videoclipe gravado em Portugal. A música autoral é uma balada introspectiva, que reflete temas universais, como os altos e baixos, o amor e a compreensão das situações fáceis e complicadas que todos passam. A produção é assinada por Rique Azevedo, frequente colaborador da dupla Sandy & Júnior e compositor dos super hits ‘Dig Dig Joy’ e ‘Desperdiçou’. 

Fadul buscou inspiração no princípio chinês que trata duas energias opostas e complementares: ‘yin e yang’. ‘Yin’ significa escuridão sendo representado pelo lado pintado de preto, e ‘yang’ é a claridade. Os chineses compreendem essa complementaridade como a essência do movimento vital. “Eu construí o abismo / Eu construí o Sol” são os primeiros versos da canção. O artista comenta que a narrativa reflexiva da letra versa sobre “as variáveis daquilo que não temos controle na vida, nos bastando ressignificá-las”.

Continua após a publicidade

O audiovisual foi gravado nas belas paisagens da capital portuguesa. “Lisboa é um lugar que, pra mim, tem uma magia singular”, comemora Vitor Fadul. O paulista esclarece a relação entre o cenário e o single, que trata dos contrastes: “O masculino militar dos castelos da região e a delicadeza da música representam opostos que se complementam e se atraem. Temos o passado eternizado por aquelas construções e o futuro presente nas renovações da arte”.

“Desde que eu ouvi a música ‘Yin & Yang’, ela já me sensibilizou de uma forma muito especial. Por conhecer o Vitor e saber da profundidade que ele possui com a arte, suas composições e criações, essa faixa já me levou para um lugar super introspectivo e uma vontade muito grande de trazer elementos que trouxessem também essa emoção mais densa para a canção”, celebra Rique Azevedo, responsável por alguns dos maiores sucessos da dupla Sandy & Júnior.

Sobre o processo criativo, o produtor ainda acrescenta: “A gente trouxe um olhar específico para aquilo que a música estava pedindo, ou seja, trabalhar com o violão, elementos orgânicos junto aos elementos eletrônicos. Todas essas características trouxeram uma personalidade muito bonita e própria do trabalho do Vitor Fadul”.

O arranjador Lucas Madeiros compartilha que a maior referência nesse trabalho foi a questão dos extremos. “O alto e o baixo, o suave e o forte, deixando a canção com uma dinâmica maior e fortalecendo os detalhes da obra. Para a construção de alguns timbres estudamos alguns aspectos de músicas asiáticas, mas trazendo isso para a realidade da música e a identidade do Vitor de forma sútil”, comenta.

Sobre o artista 

Vitor Fadul é um cantor brasileiro de 26 anos, nascido em Itanhaém, na Baixada Santista. Nova promessa do mercado pop, o jovem sempre se interessou pelo estilo. Seu último lançamento foi o single “Odisseu”, em dezembro de 2021. Além de seu trabalho na música, é ator profissional e já apresentou shows de mágica, inclusive em programas de nomes como Eliana e Silvio Santos, quando mais jovem. Multidisciplinar e dono de uma voz única, já passeou por diversas vertentes musicais e estéticas com muita facilidade, ousadia e brasilidade.

Veja Também