Anderson Richards, vocalista da banda Mr. Gyn, fala de sua trajetória dentro e fora da música no podcast ‘Papo Xadrez’

No ‘Papo Xadrez’, o vocalista do Mr.Gyn dá detalhes da caminhada dentro e fora da música

Postado em: 19-03-2022 às 08h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Anderson Richards, vocalista da banda Mr. Gyn, fala de sua trajetória dentro e fora da música no podcast ‘Papo Xadrez’
No ‘Papo Xadrez’, o vocalista do Mr.Gyn dá detalhes da caminhada dentro e fora da música | Foto: reprodução

Por: Guilherme de Andrade

Ele é engenheiro, cantor, compositor, empresário, assessor de investimentos, marido e pai. De frente aos apresentadores Yago Sales e Felipe Cardoso, Anderson Richards fala de todos os aspectos de sua vida profissional e pessoal no ‘Papo Xadrez’. A transmissão do quinto episódio do podcast ocorre na próxima segunda-feira, dia 21 de Março, às 19h no canal YouTube @PapoXadrez.

Num bate-papo descontraído, o vocalista e fundador da banda goianiense de pop e rock Mr. Gyn fala da formação do grupo em 1997, e como foram os primeiros anos dessa carreira que já soma mais de duas décadas de história. Compondo sua trajetória musical são 9 discos, 3 DVD’s e, mesmo com a banda se mantendo ativa nos dias de hoje, Anderson lançou um álbum solo que veio em 2017.

Continua após a publicidade

Além de sua carreira na música, o cantor e compositor conta também dos dois campos profissionais que desbravou após a fama que veio com o sucesso da banda. Em 2008, Anderson abria a empresa de divulgação artística ‘Profecia divulga’. Atuante em Goiás e no Distrito Federal, a companhia de Richards trabalhou com grandes nomes da música nacional como João Bosco e Vinícius, Michel Teló, Anitta e Bruno e Marrone.

Em 2019, Anderson deu início a outra caminhada profissional, no ramo da assessoria financeira. Em menos de dois anos, já com as certificações profissionalizantes exigidas, o agora assessor financeiro atua pela empresa BLUE3, uma das três maiores companhias no ramo de consultoria de finanças em todo o País. Consolidando a carreira no mercado financeiro, Anderson produziu um podcast sobre educação em finanças para iniciantes, a convite da emissora de rádio goianiense 99FM. Surgiu então o podcast ‘Renda Extra’. 

No ‘Papo Xadrez’, Anderson fala em detalhes do malabarismo entre a carreira musical com a banda, a carreira solo e sua atuação profissional no mercado financeiro, mas afirma sempre que, apesar de toda a correria, seu foco está em sua família. 

Expectativa para o novo episódio

Conversando com o apresentador Yago Sales temos uma ideia de quais vão ser os rumos desse bate-papo: “Conversar com o Anderson do Mr. Gyn é fundamental para conseguir entender como foi o percurso da banda, como que goianos foram destacados nacionalmente com o pop rock. Como eles escaparam das dificuldades da vida, do cotidiano dos músicos?”, afirmou apontando os rumos do encontro desta segunda-feira. 

Falando sobre o vocalista do Mr. Gyn, Yago acaba por dar dicas de como vai ser o futuro do podcast: “A gente está muito entusiasmado para poder arrancar do Anderson respostas que sanem as dúvidas dos fãs. A gente quer muito que essa entrevista abra portas para novas conversas importantes e interessantes”, concluiu seu comentário apontando possível continuidade dos convidados do ramo da música no ‘Papo Xadrez’.  

Felipe Cardoso, em suas declarações, deixa escapar algo que vai de encontro ao que Yago disse sobre os convidados da música: “É uma grande expectativa da minha parte poder entrevistar pela primeira vez no podcast um cara da área musical. Um homem de tantos anos de estrada, um cara com uma bagagem incrível, com tantas histórias de bastidores, com passagem por grandes palcos em todo o Brasil”, afirma Felipe dizendo ser o primeiro de muitos do ramo a vir ao ‘Papo Xadrez’. 

Finalizando seu depoimento, o apresentador conta que não vão se limitar apenas à carreira musical: “É uma honra poder conhecer não apenas a trajetória dessa banda mas também como ela se encontra hoje”, em seguida complementa: “Vai ser um prazer poder contar para os fãs como anda hoje a vida do Anderson, principal liderança da banda depois de 24 anos de Mr. Gyn”, concluiu ansioso para compartilhar do legado do músico.

Recapitulando

Com Anderson Richards chegamos ao quinto episódio do ‘Papo Xadrez’. Até aqui os apresentadores Felipe e Yago já conversaram com o jornalista Matheus Ribeiro no episódio de estreia, com o berranteiro mais famoso do Brasil, o Zé Capeta, com o advogado ruralista milionário Djalma Rezende, e na última edição recebemos o humorista e repentista Lauro Ferreira, que ficou famoso por imitar o ex-governador Iris Rezende.

No último episódio Lauro Ferreira trouxe à mesa do ‘Papo Xadrez’ várias personalidades famosas no Brasil inteiro por meio da imitação. Além de Iris Rezende, o humorista personificou o ex-presidente Lula, Bolsonaro e o ex-ministro Sérgio Moro numa situação bem inusitada através de um de seus repentes. Da infância, quando imitava parentes por diversão, à vida adulta, onde tira seu sustento da imitação, Lauro não deixou nenhum detalhe escapar do ‘Papo Xadrez’. 

Na edição anterior, os estúdios do jornal O Hoje receberam o advogado que fez fortuna com casos da área ruralista, Djalma Rezende. Ao lado de sua esposa, Priscila Rezende, Djalma relembra detalhes da sua infância na pobreza e faz revelações sobre essa época que nunca havia feito. Das origens humildes até a vida de milionário, Djalma afirma que o que muitos chamam de ostentação, para ele é realização, é um sonho que foi alcançado através de seus estudos e de seu trabalho.

(Especial para O Hoje)

Veja Também