Papo Xadrez: vocalista da banda Mr. Gyn dá detalhes sobre sua vida antes e depois da fama

No Papo Xadrez, o vocalista da Mr.Gyn fala do passado, presente e futuro da banda | Foto: Pedro Pinheiro

Postado em: 22-03-2022 às 09h03
Por: Redação
No Papo Xadrez, o vocalista da Mr.Gyn fala do passado, presente e futuro da banda | Foto: Pedro Pinheiro

Por Guilherme de Andrade

Da graduação em engenharia civil, passando pelo início da vida artística, e chegando até os estudos sobre o mercado das finanças, no Papo Xadrez Anderson fala de todos os setores de sua vida. O cantor, compositor e assessor financeiro esteve à frente dos apresentadores Felipe Cardoso e Yago Sales na transmissão da última segunda-feira (21). No episódio que está disponível no canal Youtube ‘Papo Xadrez’, Anderson fala não apenas do lado profissional, mas conta também detalhes de sua vida pessoal.

Apesar de suas primeiras inspirações musicais terem vindo do mundo do sertanejo, graças às influências de sua família, Anderson conta que ao dar início a Mr. Gyn, o repertório do grupo era algo mais próximo de um Pop-Rock-Reggae. Com o passar dos anos, e com a saída de antigos integrantes e a entrada de novos, a banda foi experimentando e desenvolvendo seu estilo. Hoje em suas apresentações, o grupo saúda a nostálgica Mr. Gyn, mas ainda propõe novos trabalhos e homenagens a grandes artistas que são inspiração para a banda.  

Continua após a publicidade

Do início da carreira, Anderson fala do receio em abandonar sua formação em engenharia civil para ser artista. Ele conta também da influência que seu pai teve na consolidação da Mr. Gyn, e com tristeza, relembra sua morte seis meses após a fundação do grupo. Se inspirando nesse episódio de provação, nasceu o primeiro hit de sucesso da banda, a música “Sonhando”. “Eu omiti a ideia de parecer uma letra que fosse para uma mulher, era uma coisa pra ser uma comunicação minha com meu pai”, confessa o compositor.  

Anderson conta que sua graduação em engenharia foi aproveitada na gerência da banda. A postura organizacional e de planejamento que vieram do curso superior foram base para o sucesso da Mr. Gyn. No início da carreira ele fazia o que tinha que ser feito, já foi produtor, cantor, compositor, assessor e gestor da banda. “De tudo que aconteceu com Mr. Gyn eu acho 70, 80% foi muito mais transpiração do que a inspiração”, finaliza o pensamento sobre as origens do grupo. 

Finalizando a entrevista, Anderson fala dos dias atuais. Além da atividade da banda, ele conta de sua formação e atuação no mercado financeiro que foi motivada pela diminuição da atuação da Mr. Gyn ao longo dos anos. Como bom romântico, o artista termina falando de amor. Anderson conta como conheceu sua esposa e como juntos eles construíram sua família, que hoje é sua prioridade.

O Podcast transmite um novo bate-papo ao vivo toda segunda-feira às 19 horas. Seu último convidado foi o humorista Lauro Ferreira, que trouxe para o programa figuras importantes da política em situações inusitadas, através de suas imitações e de seus repentes. No episódio anterior, conhecemos mais da história de vida do advogado goiano que ficou milionário, Djalma Rezende. Ele, ao lado da esposa Priscila Rezende, falou de detalhes de sua infância nunca antes revelados. Essas e outras conversas estão disponíveis na íntegra no canal Youtube Papo Xadrez (https://youtu.be/9jrEPilX33w).

Veja Também