A essência sertaneja: Dupla Juan Marcus & Vinícius gravam projeto em Goiânia

Com participações de Clayton e Romário, Murilo Huff e Lauana Prado o projeto ‘Da Nossa Moda’, da dupla Juan Marcus & Vinicius, foi gravado em Goiânia e apresenta músicas inéditas e regravações

Postado em: 07-04-2022 às 09h25
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: A essência sertaneja: Dupla Juan Marcus & Vinícius gravam projeto em Goiânia
Com participações de Clayton e Romário, Murilo Huff e Lauana Prado o projeto ‘Da Nossa Moda’, da dupla Juan Marcus & Vinicius, foi gravado em Goiânia e apresenta músicas inéditas e regravações | Foto: Reprodução

Cenário atraente, repertório recheado, público agradável, grandes convidados e vozes inconfundíveis, foi o que resumiu a noite de gravação do próximo trabalho da dupla Juan Marcus & Vinicius. Quando amigos se juntam em um ambiente acolhedor em Goiânia, a capital brasileira do sertanejo, o resultado só pode ser um: uma boa moda de viola. E a partir dessa proposta nasce esse projeto, o audiovisual ‘Da Nossa Moda’. Em entrevista ao Essência, os cantores contam sobre a experiência e como tem acontecido a carreira.

Essencialmente compositores, a dupla sertaneja Juan Marcus & Vinicius conta com mais de 150 composições já gravadas por artistas como Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Simone e Simaria, entre outros. Mas foi como cantores que eles alcançaram os fãs e aproximaram o público do seu trabalho. Sucessos como ‘Alguns Defeitos’, ‘Cortesia’, ‘Volta Marcada’, ‘Poema Bobo’, são algumas músicas responsáveis pela carreira consolidada.

Com doze anos de parceria, eles trouxeram para o DVD ‘Da Nossa Moda’ essa intimidade e a energia dos botecos que tocavam quando começaram em Brasília. “Quando surgiu o projeto era pra ser algo simples, voz e violão e só de regravações. Mas com o passar do tempo foi tomando outras proporções”, conta Juan Marcus. Apesar de ter se tornado um grande projeto, a essência do modão raiz permaneceu. Ele é inteiro acústico, com a voz um pouco mais ‘suja’ e orgânico. O cenário também segue essa proposta, pensado para ser mais intimista. 

Continua após a publicidade

Os convidados também foram escolhidos para reforçar esse clima amistoso. Amigos que compartilham da paixão pela música fazem parte desse momento da dupla. “Nesse projeto, mais do que nunca, convidamos amigos para participar. A Lauana Prado, que divide com a gente a música ‘Volta Marcada’, não poderia faltar na gravação da versão ao vivo da faixa. Já Clayton & Romário, criamos um vínculo desde o primeiro momento. E o Murillo Huff, que conhecemos assim que chegamos em Goiânia e temos várias composições juntos”, relembra Vinicius.

No repertório, composto por 22 músicas, não faltaram canções para se emocionar e cantar juntos. Dividido entre inéditas e regravações de clássicos a dupla concorda que os ‘modões’ estão, indiscutivelmente, de volta aos ouvidos dos apaixonados por sertanejo. “Vemos grandes nomes da música regravando clássicos da música sertaneja. Agora trouxemos algo que já fazíamos nos palcos para um projeto”, conta Juan Marcus. É notável como o público gosta dos blocos acústicos de regravações, voz e violão tem seu lugar especial nas playlists dos brasileiros.

Outra nuance apresentada no audiovisual é a produção musical de Vinicius, que diz ser um sonho antigo. “Sempre fiquei dando palpite pros produtores, e neste DVD eu e Juan viemos pra minha casa e pensamos em cada arranjo. Ele confiou em mim e por termos influências parecidas, tudo fluiu. Nada melhor pra definir esse trabalho como o título ‘Da Nossa Moda’, está tudo bem do nosso jeito”, explica Vinicius. Sem previsão da data de lançamento, eles querem manter a divulgação na dinâmica do processo desse trabalho, orgânica e apenas em dois blocos.

Juan Marcus & Vinicius adianta alguns detalhes que o público poderá conferir em breve. Entre as músicas inéditas gravadas neste projeto eles adiantam algumas: a versão ao vivo da música com a Lauana Prado, ‘Volta Marcada’; ‘Gado Demais’ com o Murilo Huff; ‘Amores de Esquina’; ‘Vacilando Século’. Entre as regravações estão ‘Você Vai ver’ do Zezé di Camargo e Luciano, ‘Fruto Especial’ do Bruno e Marrone, ‘Vítima de um Copo’ e ‘Você Não Era’ do Zé Neto e Cristiano. “Ainda regravamos algumas músicas de antigos repertórios nossos e claro, uma das nossas preferidas, ‘Alguns Defeitos’”, adianta Vinicius.

Misturando a essência simples do sertanejo raiz, a roda de amigos do boteco, músicas que marcaram gerações e sem esquecer do glamour da nova era do gênero, a dupla Juan Marcus & Vinicius entrega em breve o projeto ‘Da Nossa Moda’. Empolgados, felizes e satisfeitos com o resultado de meses de dedicação, eles dizem acreditar muito neste projeto que tem tudo para causar identificação imediata com o público. “Daqui a pouco está aí para todo mundo curtir e entender esse novo formato, espero que gostem”, finaliza a dupla. 

Veja Também