Samba Barretos faz concurso para revelar novos talentos, os vencedores tocarão no maior festival de samba e pagode do País

Leandro Brito será o curador do concurso de talentos do Samba Barretos

Postado em: 13-04-2022 às 09h14
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Samba Barretos faz concurso para revelar novos talentos, os vencedores tocarão no maior festival de samba e pagode do País
Leandro Brito será o curador do concurso de talentos do Samba Barretos | Foto: Reprodução

Por Elysia Cardoso

O Samba Barretos abriu oportunidade para novos talentos do samba e do pagode participarem do festival, que em sua primeira edição já é considerado o maior do País. A ação ocorre por meio das redes sociais e com o envio de um vídeo do artista para ser avaliado por uma comissão julgadora. Três cantores serão escolhidos e se apresentarão no palco do evento.

A iniciativa para revelar novos talentos tem a curadoria do produtor e diretor audiovisual Leandro Brito, que lidera o principal canal de samba e pagode do Youtube e o podcast @britopodcast. “Queremos abrir espaço para novos grandes talentos do gênero. O samba e o pagode sempre tiveram uma renovação muito bacana e o próprio Samba Barretos traz bem a mistura de gerações”, afirma Fredy Restrito, um dos organizadores do Samba Barretos.

Continua após a publicidade

Ao todo no evento conta com 18 grandes shows em três dias de programação que somarão mais de 40 horas de música no Parque do Peão, em Barretos. Tudo começa no feriado, dia 21 de abril, com os shows de Dilsinho, Mumuzinho, Menos É Mais, Vou Zuar e L7NNON. Já na sexta-feira (22), é a vez de Sorriso Maroto, Ferrugem, Di Propósito, Evolvência, Akatu e Orochi. Além de samba e pagode, o evento terá todos os dias um ‘after’ com os principais nomes da trap music. 

Mecânica do concurso

Para participar do concurso, o candidato deverá preencher um formulário disponível na rede social do evento (@sambabarretos), enviar um vídeo mostrando todo seu talento e seguir as regras estabelecidas e divulgadas no perfil e no próprio formulário. A comissão julgadora escolherá três artistas, cada um se apresentará em um dia do evento.

“O vídeo enviado pelo participante deverá ter qualidade de áudio para ser avaliado por um corpo de jurados especializado no tema. O envio do link do vídeo — que deve estar postado no YouTube será feito também por meio do formulário. Além disso, deve seguir as regras disponíveis no formulário e na rede social do Samba Barretos”, explica Leandro Brito. 

Leandro Brito explica ainda que os três cantores selecionados terão despesas de viagem pagas pela organização do evento e tocaram junto com grandes grupos que integram a programação do festival no palco principal. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de abril. O resultado será divulgado no dia 19 de abril, às 19h, durante live no Canal Brito Podcast do YouTube: (/britopodcast).

Veja Também