Sarah Renata lança a música ‘Até o Fim’, na qual ela apresenta um pouco do seu mundo

Sarah é fruto de um ambiente musical, tanto pela formação religiosa, quanto pela família cheia de amantes da música

Postado em: 14-04-2022 às 08h49
Por: Redação
Sarah é fruto de um ambiente musical, tanto pela formação religiosa, quanto pela família cheia de amantes da música | Foto: reprodução

Por: Lanna Oliveira

Apaixonada pela música desde criança, a ex-participante do ‘The Voice Brasil’ Sarah Renata acaba de lançar mais um single. A música ‘Até o Fim’ traz em sua letra grande significado, são pensamentos que a própria cantora visualizou para o seu futuro e decidiu compartilhar com o mundo. Com uma longa carreira, em meio a diversos trabalhos, ela conta que este novo trabalho, já disponível em todas as plataformas digitais, é mais uma prova do que ela prega. Ela canta o que escreve e ela escreve apenas sobre o amor. 

Cantora e compositora, Sarah Renata sempre sonhou em viver do seu sonho, a música. Desde os nove anos, idade que pisou em um palco pela primeira vez, ela perseguiu a carreira artística, e hoje já soma quatro projetos e dez anos de carreira. Em mais uma etapa em sua caminhada, ela acaba de lançar a música ‘Até o Fim’. Uma parceria com o rapper Ciro, com produção musical de Lucas Medina e Leonardo OST e gravada no estúdio Midas Music e masterizada por Rick Bonadio, produtor reconhecido internacionalmente.

Continua após a publicidade

“Escrevi essa canção no fim de 2021, pensando em tudo que eu desejava para minha vida no futuro. Percebi que eram sentimentos que poderiam ser compartilhados”, afirma Sarah que em 10 anos de carreira, lançou dois discos, dois EPs e diversos singles.  “Durante a criação, eu imaginei uma intervenção com rima e falando com Lucas Medina, meu produtor, ele mencionou o Ciro, que eu já gostava e além de ser um rapper, é também cantor e compositor incrível”, complementa.

Em 2018, Sarah participou do programa ‘The Voice Brasil’, da Rede Globo, onde ela afirma que aprendeu e evoluiu bastante. “Foi um dos maiores desafios da minha carreira. Cantar para ser julgada, não só pelos jurados, mas pelo Brasil e ainda ‘competir’ com outras pessoas que sonham o mesmo que você. Uma experiência diferente de tudo que já havia passado. Lá conheci pessoas sensacionais, artistas que o Brasil merece conhecer e ouvir e também me desenvolvi tecnicamente”, afirma. 

“Desejo que a canção ‘Até o Fim’ coloque em palavras tudo aquilo que está no coração de quem a ouvir, que seja a tradução dos nossos melhores sentimentos para essa nova etapa das nossas vidas. Depois de tudo que vivemos nos últimos dois anos em pandemia, definitivamente não somos mais os mesmos. Nossa visão de mundo mudou, nossas prioridades, nossa forma de trabalhar, nossas relações. Eu torço para que a canção toque o coração das pessoas e expresse aquilo que está guardado nos sentimentos mais profundos”, finaliza Sarah Renata.

Sarah Renata por ela mesma

A voz já era rouquinha, o cabelo sempre curtinho e o sorriso largo era acompanhado do som forte e grave enquanto todo o seu rosto se movimentava e franzia o nariz. Nos olhos ela trazia sempre um canto de alegria ou de lamento. “Tanto faz! Essas coisas se entrelaçam mesmo”, enfatiza ela.  Seu canto desde a infância trazia marcas que ficariam para sempre. Aos 9 anos a menina subia em um palco que parecia imenso diante daquele pinguinho de gente que abria a boca como se soubesse o que estava fazendo.  

Aos poucos, os sons e as palavras foram se tornando parte dela. Na escola, fazia composições e paródias que divertiam a turma, mas não agradava em nada os professores. Tudo parecia uma brincadeira de criança e veja só onde chegou. “Muito prazer, a menina cantora e compositora sou eu, Sarah Renata”. Ela é formada em Letras e Produção Musical e pós graduada em Arte, Cultura e Educação. Com 29 anos, ela se diz apaixonada pelo que faz. “Unir esses dois universos tem sido uma trajetória linda.  Costumo dizer que canto o que escrevo e escrevo sobre o amor”. (Especial para O Hoje)

Veja Também