Juliana Santos é a nona convidada do Papo Xadrez, e a primeira mulher no podcast

Entenda como a ‘fada madrinha das noivas’ construiu a carreira que tem hoje

Postado em: 19-04-2022 às 09h36
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Juliana Santos é a nona convidada do Papo Xadrez, e a primeira mulher no podcast
Entenda como a ‘fada madrinha das noivas’ construiu a carreira que tem hoje

Por Guilherme de Andrade

Mais do que uma história de superação: Juliana Santos conta no ‘Papo Xadrez’ desde os desafios de sua infância até o sucesso de seu ateliê, e reforça que seu trabalho deve sempre vir antes de sua deficiência. No encontro com Yago Sales e Felipe Cardoso, a estilista falou sobre polêmicas, desafios e conquistas envolvendo sua carreira. Entre risos e lágrimas, Juliana também conta dos dramas de sua vida pessoal, e revela informações até então inéditas sobre essa trajetória.

No início da transmissão a influenciadora já coloca as cartas na mesa: “minha deficiência não tem que vir antes de mim”. Juliana, que ficou conhecida no TikTok por militar pela causa PCD, denuncia a forma como a tratam: “minha deficiência sempre chega primeiro”. A estilista destaca durante a transmissão que esse é apenas um aspecto de sua vida e que ela não se resume a ele. Juliana é estilista, militante, mãe, esposa, influenciadora, e muito mais, e é nessa pluralidade que ela se define.

Continua após a publicidade

Falando sobre seu trabalho como estilista de noivas, ela conta que sua principal preocupação hoje é fazer com que suas clientes entendam que é o vestido que precisa caber na noiva e não o contrário. Juliana briga de frente contra os padrões impostos às noivas e que muitas vezes acabam atrapalhando na realização de sonhos. “Nós estamos no século XXI e nós temos pensamentos do século XIX em relação à moda”, desabafa a estilista ao falar sobre a pressão que recai sobre as noivas.

Nos episódios anteriores 

Juliana Santos foi a primeira mulher a se sentar à mesa do ‘Papo Xadrez’, mas até aqui outros convidados já estiveram de frente com os apresentadores Felipe e Yago. Além da estilista, também vieram aos estúdios do jornal ‘O Hoje’: o DJ Fabrício Rodrigues, o humorista e influenciador conhecido como ‘Agro-gay’, Odorico Reis, o advogado milionário Djalma Rezende, entre outras personalidades. O ‘Papo Xadrez’ se mostra um podcast que preza pela pluralidade de assuntos, mas sempre tratados em profundidade, com respeito e em tom descontraído.

Na última edição do ‘Papo Xadrez’, os apresentadores receberam Ivan Miyazato e falaram sobre sua atuação como produtor musical e também dos segredos da indústria da música. No bate-papo da semana passada, Ivan contou desde o início de sua carreira, com uma banda ainda em sua cidade natal, Campo Grande, até os grandes sucessos como “Meteoro” de Luan Santana e “Largado às traças” de Zé Neto e Cristiano. Esses e outros encontros estão disponíveis na íntegra no canal Youtube Papo Xadrez, onde toda segunda-feira, às 19 horas, um novo episódio é lançado.

Veja Também