Cantor Baco Exu do Blues compõe ‘Gotham É Aqui’ para marcar a chegada de ´Batman’ à HBO Max

Plataforma apresenta o videoclipe da música original criada pelo artista brasileiro.

Postado em: 25-04-2022 às 10h01
Por: Redação
Plataforma apresenta o videoclipe da música original criada pelo artista brasileiro | Foto: Reprodução

Por Elysia Cardoso

A HBO Max se aliou ao rapper Baco Exu do Blues para marcar a recente chegada do tão aguardado filme ‘Batman’ à plataforma de streaming. O artista baiano foi convidado a produzir uma música e um videoclipe originais com sua interpretação da Gotham brasileira.

Como a Gotham original, cidade fictícia do universo DC criada a partir de referências reais, este blend das nossas próprias metrópoles permite que o espectador brasileiro reconheça na criação elementos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, entre outras cidades. Lembrando que um acordo global sem precedentes permite que a plataforma de streaming leve ao seu catálogo grandes títulos da Warner Bros. após seu lançamento nos cinemas.

Continua após a publicidade

A música ‘Gotham É Aqui’ foi publicada por Baco nas plataformas de áudio, e hoje a HBO Max lança o clipe oficial, onde a Gotham brasileira é retratada com o questionamento sobre quem é herói e quem é bandido. O videoclipe de ‘Gotham É Aqui’ pode ser visto na íntegra no canal da HBO Max no Youtube e na própria plataforma de streaming.

O filme 

‘Batman’ é uma produção de Matt Reeves, estrelada por Robert Pattinson no duplo papel do vigilante de Gotham City e seu alter ego, o recluso bilionário Bruce Wayne. Dois anos protegendo as ruas como o Batman (Robert Pattinson), causando medo nos criminosos, levaram Bruce Wayne para as sombras da metrópole. 

Com apenas alguns aliados confiáveis, como Alfred Pennyworth (Andy Serkis), tenente James Gordon (Jeffrey Wright), entre a rede corrupta de funcionários e figuras de alto escalão da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre os cidadãos.

Quando um assassino tem como alvo a elite de Gotham com uma série de planos sádicos, um rastro de pistas enigmáticas encaminha o maior detetive do mundo em uma investigação no submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot/ Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton/Charada (Paul Dano).

À medida que as evidências começam a se aproximar da resolução do caso e a proporção dos planos do criminoso se tornam claras, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e trazer justiça ao abuso de poder e corrupção que há muito atormentam Gotham City.

Veja Também