Carnaval dos Amigos vai agitar Goiânia no dia 30 de abril, com edição especial de 20 anos de festa

Postado em: 26-04-2022 às 08h45
Por: Redação
Bares e blocos tradicionais da capital celebram o retorno se preparam para o carnaval fora de época | Foto: Reprodução

Por Elysia Cardoso

A folia mais esperada do ano já está em contagem regressiva. A retomada do Carnaval em Goiânia, que até então estava prevista para o mês de março, já pode ser feita devido ao avanço da vacinação e liberação da Prefeitura de Goiânia para a realização de eventos sociais e corporativos com até 15 mil pessoas e limite máximo de ocupação de 80% do espaço.

Os foliões já estão se preparando para o carnaval fora de época. Bares e blocos tradicionais da capital celebram o retorno e finalizam os últimos detalhes para a realização dos eventos. Um deles que promete agitar a capital goianiense é o Carnaval dos Amigos, um dos maiores do Centro-Oeste e que será realizado no próximo dia 30 de abril, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a partir das 13h, trazendo uma edição especial em comemoração aos 20 anos da festa.

“Tivemos dois anos sem carnaval e agora estamos voltando à normalidade e com grande expectativa para a retomada dos eventos. Serão 10h de programação, onde as pessoas poderão curtir com muita alegria, se reunir com seus amigos e celebrar essa grande festa”, compartilha Fernando Jorge, um dos idealizadores do evento.

Para os amantes do samba e das famosas marchinhas, a organização do evento promete uma programação diversificada, com a participação de sete blocos bastante conhecidos em Goiânia tais como Amigos, Café Nice, Carna Rock, Cerrado, Cateretê, Glorioso e Pedacinho do Xéu.

O ‘Carnaval dos Amigos – edição especial 20 anos’ contará ainda com a participação especial da cantora baiana Margareth Menezes, que irá embalar o sábado de folia com os melhores hits do Axé e do Samba. Também fazem parte da programação as atrações musicais:  Xexéu e Banda Nóys é Nóys, Heróis de Botequim, Gracie Carvalho, Turma da Batucada, Maira, Mara Cristina, DJ Fábio Ferra, DJ Jhonny Botelho, Bateria Coro de Pau, Bateria Acadêmicos do Mé e Bateria Sambago.

O evento será Open Bar e Food Premium até às 19h (não incluso para pipoca), além da tradicional área da pipoca. Os blocos serão compostos com o mesmo abadá, copo e identidade visual.

Os ingressos já estão sendo vendidos através do site: (baladapp.com.br/), e também nos pontos de venda: Bar Cateretê, Botequim Glorioso e Cerrado Cervejaria. Para menores de 18 anos, será permitida a entrada com um acompanhante maior de idade. 

Em sua última edição, realizada antes da pandemia em 2020, o Carnaval dos Amigos contou com a participação de mais de 100 mil pessoas. Na ocasião a concentração dos trios aconteceu na Avenida 85, que foi fechada entre a Avenida T-11 até a Avenida T-63. Esta é a primeira vez que o evento será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Compartilhe: