Jacques Vanier apresenta seu primeiro show solo e leva para o público um pedaço da sua história

Em entrevista ao Essência, ele diz estar ansioso e feliz com a oportunidade de compartilhar com os seus conterrâneos, amigos e familiares uma parte de sua história.

Postado em: 05-05-2022 às 09h19
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Jacques Vanier apresenta seu primeiro show solo e leva para o público um pedaço da sua história
Em entrevista ao Essência, ele diz estar ansioso e feliz com a oportunidade de compartilhar com os seus conterrâneos, amigos e familiares uma parte de sua história | Foto: Divulgação

Por Lanna Oliveira

Com seu jeito simples e divertido, o comediante Jacques Vanier se apresenta em Goiânia nesta sexta-feira (6), às 19h no Teatro Rio Vermelho. Com o show ‘Vô conta proceis… Tudo que eu não conto na internet!’, ele chega à Capital para mostrar além do que seus fãs veem nas redes sociais. Jacques ganhou notoriedade quando começou a gravar vídeos enquanto morava nos Estados Unidos e a partir de então, fala de forma cômica sobre os costumes goianos. Então para quem quer conhecer um pouco mais do agroboy, essa é a oportunidade.

Em seu primeiro show solo, o comediante Jacques Vanier não foge de suas raízes, por isso a escolha por estrear em sua cidade natal. Em entrevista ao Essência, ele diz estar ansioso e feliz com a oportunidade de compartilhar com os seus conterrâneos, amigos e familiares uma parte do que ele trabalhou tanto para colocar nos palcos. “Estou ansioso pela minha estreia em Goiânia, principalmente pelos ingressos estarem esgotados. Vou ter que tomar uma ‘dozinha’ de Velho Barreiro antes de entrar (risos)”, inicia ele.

Continua após a publicidade

Além de dividir uma parte de sua trajetória neste palco com seus amigos, ele adianta que o show será uma oportunidade de homenagear as mães goianas, inclusive a sua, que estará presente. “Estão vindo amigos de vários estados, mas uma parte importante do show é a homenagem ao Dia das Mães. Será especial e as expectativas são as melhores possíveis”, revela Jacques. E para este momento, não poderia faltar sua personagem mais famosa, a geniosa Dona Mãe. Ela promete agitar o espetáculo com o mau humor mais bem humorado da internet.

A construção do espetáculo foi pensada para que os projetos de mais destaque de Jacques pudessem ter espaço. Aos que vão assistir à apresentação, já saibam que além de Dona Mãe, estarão presentes no show Thiago Tubão e Sid Peão para o Boteco do Jacó, evento aclamado pelos fãs do comediante. “Já tem uns seis meses que venho pensando no espetáculo, mas o início do processo foi quando comecei a colocar no papel tudo que eu queria falar, as histórias que eu queria contar e as ideias pro show”, relembra.

Segundo a produção do espetáculo, o show de humor será dividido em três blocos, o primeiro terá a apresentação de Stand Up Comedy de Jacques. Um humor de cara limpa, um formato que ele já tem intimidade devido a sua participação no grupo ‘Só os Três Comedy’. Na segunda parte, ele receberá Thiago Tubão e Sid Peão para o Boteco do Jacó ao vivo, evento idealizado por ele e que já é um sucesso. E por fim o bloco que finaliza o show, a única oportunidade de assistir ao vivo a sua personagem mais famosa, a Dona Mãe.

Jacques Vanier imprime sua personalidade em tudo que faz e no seu primeiro show solo não seria diferente. Talvez por isso destaca-se no mundo vasto da internet, provando, mais uma vez, que Goiás é berço de grandes talentos. “Já temos previsão de uma turnê no interior de Goiás ainda neste semestre. Ao final do show desta sexta-feira (6) anunciaremos as datas e as cidades. No segundo semestre levaremos o meu show para dez capitais do Brasil”, Jacques Vanier finaliza a entrevista com novidades.

Do engenheiro ao comediante

Em seu primeiro material para as redes sociais, o goiano, que é formado em Engenharia Civil, pede pamonha, galinhada e caldo de cana no drive-thru do McDonald’s na Califórnia. A reação do atendente é tão divertida que o vídeo viralizou e gerou milhares de visualizações. A partir daí a criatividade de Jacques não teve limite. São mais de 100 milhões de vizualizações em seus vídeos no YouTube, Mais de 10 milhões de pessoas por semana assistindo o seu conteúdo no Instagram, onde ele exalta o estilo de vida, os costumes e as peculiaridades da zona rural.

O goiano caiu na graça do grande público, e se tornou querido por todos, independentemente da faixa etária e nível socioeconômico. Segundo seus fãs, o carisma de Jacques é impressionante, mostrando que o seu jeito de bom moço da roça, o torna encantador. Prova disso é que o seu jargão, o ‘I’m bão e ocê?’, que já é ouvido em diversas conversas pela cidade. A personagem Dona Mãe também foi um fator determinante na sua carreira, ela ganhou projeção nacional e é um dos momentos mais esperados dos vídeos do comediante.

A partir desse sucesso, ele decidiu que já estava preparado para seguir em turnê pelos teatros pelo Brasil com seu primeiro espetáculo. Ele começa por Goiânia, mas a programação é que ele passe por mais cidades. “Eu estou muito feliz por poder mostrar para o público o resultado de tanto esforço e de anos me dedicando à produção de conteúdos. Foram meses montando o show, muito estudo e dedicação. E começar pela minha cidade é bão demais. Apesar da ansiedade, tenho certeza que todos vão se divertir muito”, conta empolgado.

Veja Também