Após o sucesso de Chica Boom em português, Henrique Ventura lança a versão em espanhol

A canção ganhou uma nova versão em clipe gravado no Clube Concórdia, um dos patrimônios históricos de Curitiba, construído em 1886

Postado em: 09-05-2022 às 11h09
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Após o sucesso de Chica Boom em português, Henrique Ventura lança a versão em espanhol
A canção ganhou uma nova versão em clipe gravado no Clube Concórdia, um dos patrimônios históricos de Curitiba, construído em 1886 | Foto: Reprodução

Henrique Ventura lança a versão em espanhol de ‘Chica Boom’. No último dia 22, o cantor apresentou ao público a versão em português que, em 10 dias, ultrapassou 1 milhão de visualizações. A faixa é um reggaeton dançante, com toques de mistério, sensualidade e romance, mistura elementos da música caribenha e latina, com a pegada rítmica sertaneja e uma batida eletrônica.

“Além de trazer a latinidade para o Brasil, quero levar mais do nosso país pro mundo! A fusão entre as culturas e as pessoas soma para todos os lados”, afirmou Henrique. A canção ganhou uma nova versão em clipe gravado no Clube Concórdia, um dos patrimônios históricos de Curitiba, construído em 1886. “Tanto a música quanto o clipe nasceram por uma união de pessoas de diversas áreas. Uma junção de artes, talentos, histórias e energias em prol da canção. A intenção é sempre levar alegria para o público!”, revelou o artista.

Um desses talentos assina a produção musical da faixa: Ivan Miyazato, que acumula prêmios como o Latin Grammy e já produziu artistas como Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Luan Santana, Michel Teló, Maiara e Maraisa, entre outros. A composição também ganhou nomes de peso e foi feita por Henrique Ventura em parceria com Victor Gregório, Thiago Machado e Marco Aurélio, autores de grandes hits, como “Camaro Amarelo”.

Continua após a publicidade

Sobre Henrique Ventura

Henrique Ventura é natural de Curitiba, Paraná, e sua história na música começa ainda antes de nascer. Na barriga de sua mãe, o cantor já demonstrava que a música seria uma

de suas grandes paixões. Aos 5 anos, começou a fazer aulas de piano, aos 7 de violão e aos 11 escreveu sua primeira canção. Com influências que vão desde a música clássica, passando pelo pop, eletrônica, funk e sertanejo, Henrique se encontrou no Reggaeton. “Quero trazer ainda mais latinidade para o Brasil, e levar essa mistura pra fora do país”, revela o artista.

Músico, compositor, cantor e produtor musical, anunciou em 2019 seu primeiro álbum. O trabalho chamou a atenção do mercado, e rendeu o convite para uma turnê em Portugal, abrindo os shows de Vitor Kley. Durante a pandemia, lançou “Ansiedade”, canção que trouxe uma reflexão sobre a sensação que muitas pessoas experimentaram naquele momento. No final de 2021, apresentou a dançante ‘Vai’. (Especial para O Hoje) 

Veja Também