Depois de duas apresentações no SXSW, o trio chega a Barcelona para o festival Primavera Sound

A banda apresenta seu último álbum, ‘Chegamos Sozinhos em Casa’, à Europa

Postado em: 12-05-2022 às 09h42
Por: Lanna Oliveira
A banda apresenta seu último álbum, ‘Chegamos Sozinhos em Casa’, à Europa | Foto: Reprodução

Na busca constante por compreensão da sua arte, a banda Tuyo tem se destacado no mercado internacional. A banda nascida em Curitiba em 2016 é composta por Lay, Lio e Machado e trazem na sua bagagem histórias como a indicação ao Grammy em 2021 e com os elogios que receberam do The New York Times. Mais uma etapa nesta caminha será concluída nos dias 4, 6, 7 e 11 de junho, com apresentações no Primavera Sound, em Barcelona, que escolhe artistas que são apostas no mercado.  

Após sua apresentação digital no importante festival de tendências das artes South by Southwest (SXSW) do ano passado e brilhar na edição presencial do evento em 2022, a banda Tuyo segue o seu plano de internacionalização. Agora, a banda foi confirmada como atração do Primavera Pro, parte da programação do badalado festival catalão Primavera Sound. Eles sobem ao palco nos quatro shows marcados ao lado de nomes importantes da música como Tyler, the Creator, Gorillaz, Jorja Smith e Nick Cave and the Bad Seeds. 

Nas últimas semanas, o trio formado também foi anunciado no line-up da primeira edição brasileira do mesmo evento, marcado para novembro, em São Paulo. “Tocar no Primavera Sound é uma realização que vem acompanhada por uma pura felicidade de se sentir compreendido e reconhecido. É uma resposta para todo o trabalho que a gente tem feito até aqui.  Isso faz a gente ter mais vontade de tocar, produzir, conhecer outros artistas e entender o que tem no mundo lá fora”, afirma Lay.

Continua após a publicidade

Além de apresentar o repertório do seu álbum mais recente, ‘Chegamos Sozinhos em Casa (2021), indicado ao Grammy Latino, a Tuyo levará para a sua passagem pelo Primavera Sound o novo single ‘Soledad’, o segundo de sua discografia cantado em um idioma que não o português. A faixa chegará nos aplicativos de streaming de áudio no final de maio, precedendo a ida do grupo para a Europa. Antes de desembarcar em Barcelona, Lio, Lay e Machado passam por Portugal, onde têm dois shows confirmados, um em Lisboa e outro em Porto.

Dedicados ao que se propõem a fazer, os músicos se mostram preparados para mostrar nuances ainda não conhecidas do Brasil para o mundo. Ocupando espaços importantes no mundo da música, a banda está certa do que quer construir a partir daqui. “Subir ao palco de festivais tão importantes fora do Brasil é uma oportunidade de espalhar a nossa história, que vem sendo sonhada e construída junto do nosso público.  Isso nos dá uma sensação de vitória coletiva”, finaliza Lio.

Veja Também