Guilherme e Benuto gravam DVD em Goiânia e promovem o encontro do sertanejo com o pagode e o forró

A Capital do sertanejo recebeu de braços abertos o projeto ‘Deu Rolo em Goiânia’ da dupla Guilherme e Benuto, no espaço Laguna Gastrobar

Postado em: 19-05-2022 às 09h57
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Guilherme e Benuto gravam DVD em Goiânia e promovem o encontro do sertanejo com o pagode e o forró
A Capital do sertanejo recebeu de braços abertos o projeto ‘Deu Rolo em Goiânia’ da dupla Guilherme e Benuto, no espaço Laguna Gastrobar | Foto: Divulgação

Goiânia respira sertanejo, e não atoa é escolhida como pano de fundo para a gravação dos mais célebres registros musicais. Nesta quarta-feira (18), a Capital do sertanejo recebeu de braços abertos o projeto ‘Deu Rolo em Goiânia’ da dupla Guilherme e Benuto. Os cantores escolheram a cidade para gravar seu terceiro DVD, que contou com as participações da Turma do Pagode, Xand Avião, Hugo & Guilherme e Matheus & Kauan. Em entrevista ao Essência, os cantores dizem estar ansiosos pelo resultado final do projeto.

Guilherme e Benuto são expoentes do sertanejo e vêm de uma sequência de sucessos. A mais recente, ‘Vagabundo Chora’ já possui 36 milhões de streamings no YouTube e mais de 25 milhões de plays no Spotify. Sem dúvidas o sucesso os acompanham desde a projeção nacional com a música ‘3 Batidas’ e agora partem para mais um capítulo de suas carreiras. O novo projeto, o DVD ‘Deu Rolo em Goiânia’, vem para registrar a história dos irmãos também como compositores. 

Dentre as 19 faixas inéditas e 8 medleys de regravações, diversas são músicas autorais. “O DVD marca parte da nossa história como compositores. Selecionamos um material para os fãs aproveitarem”, conta a dupla. Com um repertório diversificado, as parcerias dão o tom da verdadeira mistura brasileira. Eles trazem além do sertanejo, o pagode, o forró e outras surpresas que o público acompanhará logo mais. “As músicas estão muito boas, já soltamos prévia de 7 faixas e o povo tem abraçado bem, não tem como escolher uma só”, continuam.

Continua após a publicidade

Na busca de sempre se renovar, fazer algo diferente, os cantores entenderam que o sertanejo casa bem com todos os ritmos e souberam aplicar a teoria na prática. Segundo Guilherme e Benuto, o sonho desse projeto não é de agora. “Planejamos gravar esse DVD por muito tempo. A gravação do último trabalho ‘Drive in 360’, na verdade, foi uma adaptação que tivemos que fazer por conta da pandemia”. No processo de idealização do ‘Deu Rolo em Goiânia’, eles escolheram o Laguna Gastrobar para a gravação e acertaram na escolha do espaço.

A dupla mostra força em enfrentar o novo, não se intimidaram por estarem no berço do sertanejo depois de uma sequência de sucessos. Eles concluem que o fato de contarem com o apoio do público goiano apaixonado por sertanejo deixa tudo mais especial. “Estamos muito ansiosos por ter tirado o ‘Deu Rolo Em Goiânia’ do papel, agora é pra valer. Com toda certeza, isso impulsiona demais a nossa vontade de fazer acontecer”. Eles concluem dizendo que ontem foi dia de muito rolo do bom em Goiânia. 

Vivendo a música desde sempre

Guilherme e Benuto nasceram em Campinas, interior de São Paulo, e descobriram a música ainda crianças. Guilherme começou a tocar sanfona aos nove anos. Benuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônicas, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. Incentivados pelo pai, eles começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares. Durante uma década de Villa Baggage, como um trio, os irmãos participaram diretamente de todos os projetos gravados, com destaque para as faixas que contaram com a participação de Maiara & Maraisa e de Henrique & Juliano.

Como renomados compositores do meio sertanejo, eles escreveram sucessos que foram interpretados por grandes artistas: ‘Pergunta boba’ (Jorge & Mateus), ‘Mel e limão’ e ‘Arco íris preto e branco’ (Jads & Jadson), ‘Com você’ (Felipe Araújo), ‘Musa da praia’ (Lucas Lucco), ‘Foi no bar perdeu o lugar’ (Thaeme & Thiago), ‘Avisei na portaria’, ‘Joga água na língua’ e ‘Pensa bem’ (Israel & Rodolffo), ‘Muito prazer e procura-se’ (João Neto & Frederico), ‘Orgulho trouxa’ e ‘Até Deus Duvida’ (Guilherme & Santiago), ‘Varanda por janela’ (Kleo Dibah), ‘Traição à queima roupa’ (Cristiano Araújo), entre outras.

O salto da dupla aconteceu com o single ‘3 Batidas’ que acumula mais de quase 300 milhões nas plataformas digitais, e logo em seguida veio o DVD ‘Drive In 360’ com os sucessos: ‘Pulei Na Piscina’, ‘Sigilo’ e ‘Mesa Falsa’. O registro mostrou um formato inovador, e também a qualidade musical de Guilherme e Benuto. O projeto contou com direção de vídeo de Fernando Trevisan (Catatau) e produção musical de Ivan Miyazato. Em 2021 também participaram do projeto ‘Casa Filtr’ e gravaram ao lado de Os Barões da Pisadinha, Diego e Victor Hugo e Japinha Conde, entregando os hits ‘Faxina’, EP ‘Modões’ e ‘De Cama’.

Veja Também