Mostra Casacor, que celebra bodas de prata, pode ser visitada a partir desta sexta (20)

Postado em: 20-05-2022 às 05h40
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Ao todo, são 37 ambientes, entre eles o ‘Onde os Infinitos se Encontram’ de Ana Maria Miller, Elisa Tôrres e Tainá Tôrres | Foto: Reprodução/Edgar Cesar

Aberta oficialmente nesta sexta-feira (20), a CasaCor promete reunir todas as inovações e tendências da arquitetura e design. A edição comemorativa que está em sua 25ª edição traz o tema ‘Infinito Particular’, uma referência às casas biográficas, hiperconectadas e que contam histórias.

Eliane Martins e Sheila de Podestá, realizadoras da CasaCor Goiás, vão repetir a parceria de sucesso com o Flamboyant Shopping, que teve recorde de público pagante em 2021. “Foi uma parceria de muito sucesso, que agradou muito o nosso público com excelentes resultados. Além disso, contamos com a segurança, o estacionamento e a alta circulação de pessoas diariamente pelo shopping”, diz Eliane. “Será mais uma edição incrível, cheia de novidades, boas ideias e beleza”

Ao todo, são 37 ambientes idealizados por 60 profissionais da arquitetura, design e paisagismo, entre jovens talentos e nomes consagrados do Estado. Mais uma vez, os profissionais trazem para a CasaCor Goiás, o morar contemporâneo em espaços amplos, com mais de 100 metros quadrados, com soluções criativas, inovações tecnológicas e novidades do mercado. 

A começar pela fachada, com projeto assinado pelo arquiteto Leo Romano, os espaços da CasaCor Goiás 2022 foram totalmente reformulados para proporcionar mais claridade e conforto térmico. A fachada contempla o sombreamento da praça, ponto de encontro da mostra, e destaca um painel criado pelo próprio arquiteto e executado pela artista plástica Amanda Brasil.

Como em todas as edições, a praça gastronômica é onde o burburinho acontece. Com espaços abertos, muito verde e uma atmosfera de celebração é o local perfeito para encontros com os amigos, bate-papo, boa comida e bons drinques. É, sem dúvida,  o rendezvous dos goianos apaixonados pelo bem viver. 

Gastronomia

Na CasaCor Goiás, a gastronomia caminha de braços dados com a arquitetura, o bem viver, o belo e  a criatividade. De volta à mostra, o chef Ian Baiocchi apresenta seu novo projeto, o Gutxi, que significa pequeno em euskera, o idioma basco, que traduz a essência do restaurante: um pop up intimista de essência, acolhedor, modernista e mágico. O menu com forte inspiração ibérica traz pequenos snacks para degustar com as mãos, tapas, entradas, arrozes, pescados, carnes e caças.

Outra novidade é o Las Manitas do Juá, que leva a assinatura do chef Junior Marinho e o sous chef  Luis Vinicius.  Com uma pegada hispano brasileira, o Las Manitas do Juá é um bar de tapas moderninho e casual. Excelente lugar para começar a noite com os amigos, com pratos para compartilhar e drinques criados pelo bartender Thelmo de Castro. No cardápio, o talento da dupla pode ser conferido em pratos como o waffle caipira com emulsão de gueroba e maionese de pequi e tulipas de frango e o Eremita,  uma massa folhada com tintas de lula, recheio de lula e tentáculos de lula baby frita.

Parceiros de longa data, o Café Doce Doce também traz as delícias da pâtisserie, lanches e a clássica coxinha de frango catupiry, a mais querida dos goianos. Para os amantes do vinho, a Grand Cru selecionou rótulos exclusivos para acompanhar o almoço ou jantar ou simplesmente brindar a vida.

Compartilhe: