Terça-feira, 19 de março de 2024

Em lançamento oficial, festival ‘Caldas Country’ 2022 anuncia dez atrações musicais 

Cerca de um terço das novas músicas são composição própria da dupla.

Postado em: 20-05-2022 às 05h50
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Em lançamento oficial, festival ‘Caldas Country’ 2022 anuncia dez atrações musicais 
Cerca de um terço das novas músicas são composição própria da dupla | Foto: Guilherme de Andrade

Guilherme de Andrade e Isabella Lima

Aconteceu na última quarta-feira (18) o lançamento oficial da edição 2022 do festival Caldas Country. Depois de dois anos sem acontecer devido à pandemia do coronavírus, o evento volta para celebrar seus quinze anos de idade. O lançamento oficial aconteceu durante a gravação do terceiro DVD da dupla Guilherme e Benuto, o ‘Deu Rolo’ em Goiânia. O festival conta com nomes como Gusttavo Lima, Maiara e Maraísa, Zé Neto e Cristiano, Jorge e Mateus, além dos próprios Guilherme e Benuto.  

Durante a gravação do DVD, a dupla recebeu convidados como Hugo e Guilherme, Matheus e Kauan, Xand Avião e Turma do Pagode. Com apresentação de Cuiabano Lima, tradicional narrador da festa de Barretos e do próprio Caldas Country, o ‘Deu Rolo’ apresentou 19 músicas inéditas ao público, que cantou junto do começo ao fim da gravação. Entre as músicas lançadas temos títulos como ‘B.O.’, ‘Boca Vadia’ e ‘Meus Vícios’.

Continua após a publicidade

Falando da expectativa para a gravação, a dupla dispara: “Esse DVD é o mais importante para a gente”. Depois dos anos de isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, a dupla diz tentar se dedicar ao máximo aos shows , mas ao mesmo tempo às composições. “A agenda de shows tá apertada” afirma Guilherme, “mas sempre que dá a gente tenta escrever” complementa Benuto. 

A dupla, que se apresenta no Caldas Country, comenta o lançamento que aconteceu junto do ‘Deu Rolo’: “É uma responsabilidade e ao mesmo tempo um prazer muito grande para Guilherme e Benuto estar fazendo o lançamento do Caldas Country aqui”. O festival acontece nos dias 12 e 13 de Novembro, com pré-festa no dia 11. As vendas dos ingressos se iniciam no dia 01 de Junho.

O festival conta também com os seguintes artistas confirmados: Pedro Sampaio, Mato Grosso e Mathias, Dennis, Gustavo Mioto e Harmonia do Samba. 

Novidades no evento

O evento ganha uma nova identidade visual e deixa de ser Caldas Country para “Caldas Country Festival’’. Com mais novidades, foi anunciado que a praça de alimentação e os camarotes vão ficar maiores. Na última edição do festival, em 2019, foram 20 horas de música mas desta vez serão 30 horas. A isso se adiciona a pré-festa, no dia 11, evento que não existia nas outras edições.

Mais uma adição feita ao evento é o ‘Boteco do Jacó’, da turma de comediantes e influenciadores parceiros do humorista Jacques Vanier. Os agro-influenciadores se tornam também divulgadores do festival, entre eles temos alguns nomes como: Odorico Reis, Jonathan Coelho, Os Gemin, Fidelis Falante, além do próprio Jacques.

Veja Também