Vencedora de oito Grammys Latinos, Aline Barros lançou seu primeiro curta da carreira

Aline atinge um público diversificado, incluindo trabalhos para o público infantil e projetos em espanhol e inglês

Postado em: 26-05-2022 às 09h35
Por: Lanna Oliveira
Aline atinge um público diversificado, incluindo trabalhos para o público infantil e projetos em espanhol e inglês | Foto: Reprodução

O Spotify, em 2020, anunciou que o Brasil teve um crescimento de 44% no número de ouvintes de música gospel. Em 2019, o estilo foi o segundo gênero musical que mais cresceu no país, ficando atrás apenas da música sertaneja. Indiscutivelmente o gênero é responsável por grande parte do mercado musical e uma das grandes representantes da indústria é Aline Barros. A cantora tem sido, durante anos, uma importante referência na música gospel. Nesta semana, ela lançou seu primeiro curta da carreira intitulado ‘Minha Oração’, em seu canal no YouTube.

O trabalho, o primeiro álbum visual do mercado gospel, possui 11 canções de grandes compositores, além da própria intérprete, que assina a maioria das composições. Entre elas a canção ‘Imensurável’, que é o destaque do projeto. Ele está disponível nos formatos de álbum e deluxe, e teve produção musical assinada por Johnny Essi. Também envolveu mais de 90 profissionais de diversas áreas, teve direção executiva de Paulo Alberto, que conduziu todo o processo em todas as etapas. Este é um grande trabalho já aguardado pelos fãs de Aline.

Entre os assuntos que destacam o interesse do público é o fato de Aline Barros estar atuando como a protagonista na obra.  O curta foi rodado em quatro locações e em dois estados, Paraná e Santa Catarina. O projeto, que tem técnica de cinema, alcança milhares de pessoas por meio de episódios disponibilizados no canal oficial da artista, o que tornou a première, na última terça-feira (24) uma ação exclusiva. Segundo a equipe, após a exibição, o curta na íntegra foi removido e o lançamento será em episódios nos dias seguintes. 

Continua após a publicidade

Mais

Dotada de talento e carisma natos, que transcende a áurea gospel, Aline Barros tem conseguido que seu trabalho ministerial alcance grandes resultados na difusão evangélica no Brasil. Seu ministério como levita tem sido caracterizada pelo pioneirismo na mídia. Aline Barros foi convidada a participar, de importantes programas de televisão (Xuxa, Raul Gil, Eliana, Carla Perez, Super Pop, Hebe Camargo, Gilberto Barros, entre outros), além de entrevistas em conceituados jornais, importantes revistas e convites para grandes eventos.

Aline é carioca, tem 46 anos, é formada em Biologia Marinha pela UFRJ, é casada com o ex-atleta Gilmar Santos e mamãe de Nicolas, primeiro filho do casal e de Maria Catherine. A descoberta da música foi com apenas 2 anos de idade. Toda a vez que seu pai tocava violão, Aline se aproximava e começava a cantar. Então, seu pai percebeu que a pequena Aline era interessada e afinada. Aos 5 anos, já cantava em casamentos, e aos 9 anos, ela já acompanhava o pai e o Ministério de Louvor de sua igreja em apresentações, eventos e cultos.

Logo depois começou a cantar efetivamente no ministério, participando de algumas gravações com todo o grupo. Com 14 anos, Aline grava a primeira canção solo, ‘Tua Palavra’, que ficou 45 dias na parada de sucessos das rádios evangélicas do Rio de Janeiro. Depois de 30 anos de carreira, Aline Barros é considerada uma das melhores cantoras gospel por alcançar notas bem agudas, mesmo depois de ter um grave problema em sua voz e com os agudos reduzidos, ela ainda é aclamada como uma das melhores cantoras do País. 

Veja Também