Mais de Dorico: o comediante e influenciador conta como começou sua vida na internet

Odorico Reis integra a Turma do Jacques Vanier, na qual ele se junta com outros artistas para gerar entretenimento na internet

Postado em: 27-05-2022 às 09h14
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais de Dorico: o comediante e influenciador conta como começou sua vida na internet
Odorico Reis integra a Turma do Jacques Vanier, na qual ele se junta com outros artistas para gerar entretenimento na internet | Foto: Henrique Ishibe

De psicólogo a influenciador digital, o comediante Dorico Reis conquistou um público assíduo em suas redes sociais. Com uma trajetória pouco convencional, Dorico é prova de que com persistência e dedicação pode-se chegar longe. Durante esses anos de caminhada nesse novo universo, conquistou parceiros de profissão e tem projetos previstos para serem lançados ainda este ano. Hoje, com mais de 200 mil seguidores no Instagram, sua missão é entreter quem o acompanha e se divertir junto.

Nascido em Buriti Alegre, interior de Goiás, Odorico Reis, mais conhecido como Dorico, o Agrogay da internet, tem 30 anos, mas já possui uma longa história com diversas experiências. Por formação, ele é psicólogo especialista clínico e pós-graduado no Rio de Janeiro. Desenvolveu nessa área projetos sociais direcionados à escolas, onde montou um grupo de apoio para mães de PCD’s de maneira gratuita. Ele foi também professor por dois anos de inglês e ciências na esfera pública e particular de crianças e adolescentes.

Além de suas experiências em sua área de formação e como professor, Dorico também experimentou a vida de uma multinacional e da política. Ficou cinco anos em uma empresa na qual começou como estagiário e saiu realizado como business partner. Sempre movido por viver o novo e contribuir com a sociedade, logo após ele embarcou na política como o presidente da Câmara mais jovem da história de sua cidade. Sempre tendo como referência a transparência, inovação e a aproximação com as pessoas, ele conquistou a vida pública.

Continua após a publicidade

Sempre baseado em romper barreiras, o influenciador buscou em seus aprendizados ao longo de sua vida para superar o preconceito na vida, como fez nas urnas. Foi a partir daí que ele, de forma despretensiosa, descobriu que havia espaço na internet para sua personalidade. Com seu senso de humor e carisma, foi conquistando fãs fiéis e hoje é conhecido como o agrogay. “Na verdade o humor foi uma forma de defesa, porque diante de críticas eu aprendi a me criticar e fazer piada comigo”, conta o artista.

Levando as pessoas a pensarem sobre respeito e empatia, assuntos pertinentes aos dias de hoje na internet, Dorico, o agrogay, usa da junção que relaciona o meio agro à diversidade para falar com bom humor sobre saúde mental e arte. “Meu conteúdo é vendinha de interior, tem de tudo um pouco, natureza, teologia, psicologia, senso de humor, lifestyle, música e dança”, revela. Por ter tido contato com a vida no campo desde criança, ele também diversifica seu conteúdo com assuntos tipicamente da vida na roça.

Dorico expressa sua gratidão pelo momento que vive, mas sem nunca esquecer de suas raízes. “Lembro de quando eu era criança e dizia que quando eu crescesse queria ser zoológico, por amar a natureza, os animais. Amo tanto o campo que até meu umbigo foi enterrado no mourão da porteira (risos). Todas as minhas experiências ao longo da vida influenciaram para eu ser quem eu sou, por isso só gratidão”, reflete. Ele pontua também sua relação com os fãs que é de proximidade. “Pra mim isso é o que mais importa”, completa.

A felicidade de estar vivendo sua fase boa na internet não o paralisa. Odorico revela que tem muitos planos ainda para este ano e que está focado para tirá-los do papel. “Tenho vários objetivos e projetos que ainda não posso falar, mas logo saberão. Adianto que estão ligados a arte como teatro, dança e música”. Com o objetivo de divertir e disseminar um conteúdo saudável, Odorico Reis segue com seus vídeos na internet e os convida para acompanhar o dia a dia do agrogay mais divertido no Instagram @doricoreis.

Veja Também