Confira dicas para fugir dos restaurantes lotados e não deixar o Dia dos Namorados passar em branco

Brenda e Wellyson, no ano passado curtiram o Dia dos Namorados com um jantar romântico em casa, com a ajuda da ‘Conquistanto o Sim'

Postado em: 03-06-2022 às 08h40
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira dicas para fugir dos restaurantes lotados e não deixar o Dia dos Namorados passar em branco
Brenda e Wellyson, no ano passado curtiram o Dia dos Namorados com um jantar romântico em casa, com a ajuda da ‘Conquistanto o Sim’ | Foto: Arquivo Pessoal

O amor está no ar por todo lado e não tem como passar imune a isso. Mas o Dia dos Namorados traz uma realidade dura aos casais que querem comemorar a data e sair da rotina. São filas para conseguir uma mesa em algum restaurante, salas de cinema lotadas ou uma verdadeira peregrinação para reservar um quarto de hotel para curtir a noite a dois. Isso sem mencionar os preços que magicamente tomam outro significado nos cardápios e tabelas.

Para quem quer fugir dessa multidão, Luísa Antunes, criadora do Conquistando o Sim, uma empresa especialista em surpresas românticas desde 2017, com sede em Goiânia, mas que atende casais de todo o País, defende que existem alternativas que podem agradar a todos os casais de pombinhos e aos seus bolsos. “É uma data que com certeza merece ser comemorada. É uma excelente desculpa para viver um momento especial ao lado da pessoa amada. Tirar o relacionamento da rotina, conversarem, se olharem nos olhos. Tempo de qualidade. Mas não pode ser também um calvário nem uma peregrinação para nenhum dos dois”, destaca a empresária. 

Uma das alternativas oferecidas pela criadora da Conquistando o Sim é aproveitar o ambiente próprio do casal e transformá-lo em um local inesquecível. “A sala/quarto/cozinha da casa, tão comuns no dia-a-dia podem ser transformados em um ambiente romântico com balões, velas e pétalas de rosas. Imagine a reação do seu amor pensando que você se esqueceu de reservar o restaurante, mas ao abrir a porta se deparando com tudo preparado com todo carinho”, brinca

Continua após a publicidade

Luísa ainda deixa uma indagação no ar. “Quem não gostaria de chegar em um ambiente lindo e saber que foi preparado pensando em você. Com cuidado nos detalhes? Pode ser desde uma decoração mais simples, como colar/escrever um ‘Eu Te Amo’ no espelho do banheiro.  Ou quem sabe a mesa de jantar para uma refeição à luz de velas. Ou ainda colocar velas e um porta retrato com fotos de vocês. Esses simples gestos já vão deixar a noite especial”. 

A empresária completa que é importante não se esquecer do repertório musical na hora da surpresa romântica. “Complemente com a playlist certa para o momento, e o casal estará melhor que em muitos restaurantes. Sem contar que pós-pandemia vários locais se adaptaram para isso e você pode pedir o jantar completo do seu restaurante favorito para comer no conforto da sua casa e com uma mesa preparada com muito mais personalidade”, lembra.

Foi exatamente o que o casal Brenda Karen e Wellyson Naves fez no último Dia dos Namorados. Brenda apostou em um jantar romântico em casa e preparou uma mesa linda para receber seu amado. “Foi uma comemoração inesquecível. Fiquei com aquele frio na barriga preparando tudo, enquanto esperava ele chegar.” conta Brenda. “Eu pensei que íamos pular a comemoração do Dia dos Namorados e ficar em casa apenas vendo um filme, mas ao chegar me deparei com a surpresa que ela preparou. Ficou lindo. Eu adorei!” completa Wellyson. Brenda disse que decidiu apostar em algo diferente que pudesse proporcionar um momento mais íntimo para o casal. E eles nem precisaram abrir mão da comida favorita, que pediram no restaurante favorito deles.

Santa ajuda

Uma dica final dada pela especialista em surpresas românticas para quem acredita que não vai conseguir preparar a surpresa sozinho, é contar com a ajuda da Conquistando o Sim. A empresa oferece kits de decoração ou de surpresas românticas personalizadas de acordo com o gosto dos pombinhos e com a ocasião. “Temos vários KITS Monte Você mesmo que já vêm com tudo o que o apaixonado (a) precisa para montar uma decoração romântica completa seja onde estiver. Separamos os itens certos para garantir a decoração adequada, mesmo para quem nunca tenha feito nada parecido antes”, explica.

Luísa acredita que essas surpresas fortalecem a relação e fazem os dois se recordarem do sentimento que os uniu e do quanto um é importante para o outro. “Ações assim fazem com que a pessoa amada se sinta valorizada e especial. E é totalmente verdade que quem faz a surpresa fica ainda mais feliz do que quem recebe”, garante.
Luísa Antunes conta que criou a Conquistando O Sim buscando incentivar as declarações de amor e mostrar para o mundo que ainda vale a pena acreditar nesse sentimento. “A ideia além de organizar os pedidos de casamento e surpresas românticas em si é ser uma fonte de amor e esperança nesse mundo tão tumultuado que vivemos hoje. Que as pessoas olhem as surpresas e pensem ‘sim, ainda tem muita gente romântica por aí’”, finaliza. (Especial para O Hoje)

Veja Também