Festival Sarará anuncia line-up da edição de 2022 e promete evento grandioso e diverso

Urias é anunciada como a participação especial do show da Pabllo Vittar.

Postado em: 04-06-2022 às 05h40
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Festival Sarará anuncia line-up da edição de 2022 e promete evento grandioso e diverso
Urias é anunciada como a participação especial do show da Pabllo Vittar | Foto: Divulgação

Os grandes festivais musicais tomam espaço na agenda dos brasileiros e vão além do Rock in Rio e Lollapalooza. O Festival Sarará, que ocorre anualmente em Belo Horizonte (MG), é um dos eventos que fazem parte desse circuito e traz para o palco nomes de peso da música nacional. Marcado para 27 de agosto, na Esplanada do Mineirão, acaba de revelar que a cantora e compositora Urias será a participação especial do show da Pabllo Vittar. Neste ano, o ‘festival de sentir’ aumentou de tamanho e os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

O Festival Sarará é conhecido por promover encontros no palco e a dobradinha Pabllo Vittar e Urias não é a única que está programada. Ocorrem também a junção de Emicida com Cynthia Luz, BK’ e Orochi, BaianaSystem com Margareth Menezes e Black Alien, e o dos Gilsons, que, em breve, terá convidados revelados. O evento terá ainda apresentações de Zeca Pagodinho, Gloria Groove, Karol Conká, Nath Rodrigues, Marina Sena, Rebecca e Especial Elza Soares com Teresa Cristina, Luedji Luna, Paula Lima, Nath Rodrigues e Julia Tizumba.

O retorno ao formato 100% presencial é celebrado com um line-up repleto de representatividade, que exala amor e cumplicidade por meio da arte. “Acredito que conseguimos chegar nos artistas que melhor representam – de forma genuína – o que o Festival propõe de reflexão e propósito para edição de 2022, que está muito pautada no protagonismo feminino, equidade, diversidade e qualidade sonora”, diz Carol de Amar, diretora artística do festival que assina a curadoria ao lado de Mônica Brandão.

Continua após a publicidade

Mais do festival

O Festival Sarará começou em 2014, no Parque das Mangabeiras. Suas primeiras atrações foram Criolo, Chama o Síndico e Baianas Ozadas. A ideia era promover um ambiente em que tivesse o amor e respeito como pilares primordiais do evento. Na edição seguinte, em 2015, o festival aconteceu no mesmo local, mas desta vez, além de Baianas Ozadas, que já havia tocado no ano anterior, Seu Jorge, Flávio Renegado e Samba de Santa Clara também se apresentaram no evento, que só crescia.

O marco para o Sarará foi em sua terceira edição, quando foi palco da Virada Cultural de Belo Horizonte, em 2016. Foram mais de 50 mil pessoas em 24 horas no Parque Municipal, contando com as atrações: Sandra de Sá e Lenine. Contudo, a real consagração do festival na capital mineira foi em sua quarta edição, ocorrida em 2016. Foram sete mil pessoas no Parque Municipal para curtir Criolo, Liniker, MC Marechal, Gabriel O Pensador, Tulipa Ruiz, MC Cariol e Ney Matogrosso.

Com o crescimento do festival, o Sarará foi para a Esplanada do Mineirão em 2018, com o público de 20 mil pessoas. Nessa última edição, Tom Zé, Emicida, Drik Barbosa, Criolo, Mallu Magalhães, Maria Gadu, Marcelo Camelo, Nação Zumbi, Lagum, Gloria Groove, Johnny Hooker, entre outros artistas do evento belo-horizontino, que se transformou em um dos maiores de todo estado. Na edição de 2019, o Sarará contou com Letrux, Marina Lima, Lagum e Iza, Silva, Mano Brown com Djonga, Baco Exú do Blues, BaianaSystem, Duda Beat e Pablo Vittar, e Gilberto Gil na sua programação. Após dois anos de evento virtual, agora é hora de matar a saudade.

Veja Também