Cantor Thiago Carvalho lança novo álbum da carreira com músicas inéditas e regravações de sucessos

Postado em: 06-06-2022 às 11h38
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Lançamento do álbum chega acompanhado ainda do clipe da música de trabalho 'Saudadezinha' | Foto: Reprodução

É cheio de gás e entusiasmo que o mineiro Thiago Carvalho lança ‘Na Varandinha Vol.1’, seu novo álbum e trabalho de estreia junto à Som Livre. O cantor, que se uniu recentemente ao cast sertanejo da gravadora, inicia esta nova fase com o pé direito ao apresentar a primeira parte do projeto audiovisual ao público. Totalizando 11 faixas entre inéditas e regravações, o lançamento do álbum chega acompanhado ainda do clipe da música de trabalho ‘Saudadezinha’, disponibilizado no canal oficial do artista no YouTube. 

Nascido em Belo Horizonte, na capital mineira, mas criado na cidade de Esmeralda, Thiago se interessou pela música por influência do pai. Adepto do sertanejo romântico, o artista ganhou o primeiro violão do irmão aos 10 anos.

Foi a partir de então que começou a tirar no instrumento de cordas os grandes sucessos de suas maiores referências musicais, como Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, João Paulo e Daniel, Gian e Giovani e Edson e Hudson. Com esta última dupla, aliás, Thiago já teve a oportunidade de gravar e sentir o gostinho de estar perto de grandes ídolos que o inspiraram.

Mas até este momento, o artista percorreu um longo caminho. Sua primeira apresentação ao vivo, por exemplo, foi em um trailer que montou para fazer e vender sanduíches. Aproveitando a estrutura do local, construiu um mini palco para realizar suas apresentações, enquanto se revezava entre a música e a chapa de hambúrgueres. 

Depois disso, saiu de casa aos 20 anos para retornar à cidade de Belo Horizonte e região metropolitana. Cantou por muito tempo em barzinhos, aniversários e casamentos, já teve dupla sertaneja com um amigo e chegou a trabalhar em confecção de mochilas e em salão de beleza, sendo apenas em 2015 a primeira vez que se apresentou em uma boate com banda.

Um cara família e pés no chão, Thiago sabe que foram todas essas experiências que lhe conduziram até a gravação do projeto ‘Na Varandinha’, cuja primeira parte ele lança agora, pela Som Livre. A faixa-foco do novo álbum, ‘Saudadezinha’, por exemplo, exemplifica bem o posicionamento do artista dentro do gênero musical.

Gravado no final do ano passado em Santana de Parnaíba/SP, a primeira parte do projeto ‘Na Varandinha’ traz ainda as faixas ‘Big Love’, ‘Tentação Cruel’, ‘Chorando a Luz de Velas’, ‘A Barra Vai Pesar’, ‘Casa Assombrada’, ‘Eu Vou Beber, Eu Vou Beijar’, hit do artista em parceria com Zé Felipe, que já ultrapassa os 2 milhões de views no YouTube e quase 4 milhões de plays no Spotify, entre outras. 

A segunda parte do projeto, ‘Na Varandinha Vol2.’, está prevista para chegar às plataformas ainda neste segundo semestre de 2022, no mês de agosto.

Compartilhe: