Cantor e compositor mineiro Gabriel Gonti foi convidado a abrir oito shows da turnê

Fenômeno mundial, a banda Boyce Avenue é conhecida por ser um trio de qualidade cativante

Postado em: 15-06-2022 às 09h20
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Cantor e compositor mineiro Gabriel Gonti foi convidado a abrir oito shows da turnê
Fenômeno mundial, a banda Boyce Avenue é conhecida por ser um trio de qualidade cativante | Foto: Divulgação

Fenômeno mundial, a banda Boyce Avenue é conhecida por ser um trio que apresenta uma qualidade cativante. Formada pelos irmãos Alejandro, Daniel, Fabian Manzano, o grupo norte-americano aterrissa no Brasil para uma extensa turnê. Fortaleza, Brasília, Ribeirão Preto, Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba são as cidades confirmadas para receber os artistas entre os dias 17 e 26 de junho. E para registrar a passagem pelo Brasil, eles escolheram o cantor e compositor mineiro Gabriel Gonti para fazer a abertura das apresentações.

A banda Boyce Avenue ficou conhecida em 2004 no YouTube pelos covers de Fifth Harmony, Diamond White, Carly Rose Sonenclar, Kina Grannis, Alex Goot, Megan & Liz, David Choi, Tyler Ward, Savannah Outen, Jourdy Suparjo, Cobus Potgieter, DeStorm, Bea Miller e da brasileira Mariana Nolasco. Mas sua passagem pelo Brasil marca a era do repertório autoral e eles têm muito para mostrar. A partir da semana que vem eles começam os shows depois de quatro vezes aqui no Brasil.

Alejandro, o vocalista do grupo, quando questionado sobre essa extensa turnê. “Fazer turnê pelo Brasil, é como estar tocando em casa, para fãs enérgicos e ao mesmo tempo muito leais, ao longo da nossa carreira, Brasil se tornou nosso país favorito, é sempre inesquecível cada vez que estamos aí. Estou contando os dias para conhecer todas essas novas cidades. Muito obrigado por tudo”. Com mais de 15 milhões de inscritos no canal, e mais de 5 trilhões de visualizações, o Boyce Avenue é sem dúvida um dos gigantes do streaming.

Continua após a publicidade

Para coroar esse momento, o convidado da para abrir os shows é o cantor e compositor Gabriel Gonti. Animado para acompanhar a banda, ele preparou um repertório especial de voz e violão com canções autorais, como ‘Nuvens’, de seu primeiro álbum, assinada por ele e Ana Caetano, do duo Anavitória; ‘A Gente Se Dá Bem’, parceria com Ana Gabriela; ‘Carnaval a Dois’, do seu último EP ‘Amaré’; além de ‘Atrás da Cortina’, single que atingiu o TOP 4 entre as músicas pop nacionais mais ouvidas nas rádios brasileiras atualmente. 

Não faltarão também versões principalmente brasileiras de bandas e artistas que são referências para ele, como Caetano Veloso, Nando Reis, Ivete Sangalo, entre outras surpresas. “Aprendi muitas músicas com as versões que o Boyce Avenue fazia. Eles interpretando bandas famosas com a personalidade deles sempre foi o grande diferencial. Viraram referência pra mim”, conta Gonti. Para ele, é um prazer ter sido convidado para abrir os shows: “Espero um êxtase musical, entrar numa energia com o público. Estou preparando uma abertura que faça jus à banda”. 

Uma das principais promessas da nova geração da MPB, Gonti voltou recentemente de uma turnê nos Estados Unidos, quando se apresentou no South by Southwest, no Texas, maior festival de inovação do mundo que reúne música, cinema e tecnologia, além de ter tocado em Miami e Nova York. Natural de Patos de Minas, foi o primeiro artista produzido pela também cantora Maria Rita no single ‘Odoyá’, lançado em 2021. Ele reúne três álbuns e parcerias com Ana Gabriela, Vitor Kley, OUTROEU e mais nomes da geração. Seus lançamentos são marcados pelas mensagens positivas e leves.

Veja Também