Inspirado nos shows dos cassinos de Las Vegas, Marcos Frota apresenta o ‘Mirage Circus’

A boa notícia para os goianos é que o Mirage Circus, chega a Capital com tamanha estrutura, dedicação e amor

Postado em: 17-06-2022 às 09h14
Por: Elysia Cardoso Ferreira
A boa notícia para os goianos é que o Mirage Circus, chega a Capital com tamanha estrutura, dedicação e amor | Foto: Divulgação

O circo é um lugar mágico, que nos remete a vivências e sensações incríveis, nos fazendo viajar na beleza das cores, na alegria dos palhaços e nas acrobacias e aventuras dos trapezistas. Além de ser uma das principais fontes de diversão e entretenimento no país, a arte circense além de vislumbrar os olhos é vista também, também como uma forma de manifestação cultural.

A boa notícia para os goianos é que o Mirage Circus,  que tem como anfitrião o ator Marcos Frota chega a Capital com tamanha estrutura, dedicação e amor. Com cerca de 800 toneladas de equipamentos, som, luz e o enorme painel de LED compatíveis com os grandes festivais de músicas no Brasil, o Gigante Brasileiro, como é conhecido, traz uma estrutura jamais vista e promete fomentar ainda mais o turismo da cidade. 

Em entrevista ao Essência, Marcos Frota conta sobre a alegria de receber novamente o público e reacender a chama da arte circense após o período de pausa que o mundo sofreu após a Covid-19. “Tem muita criança, muitos pais e mães que precisam levar os filhos para fora de casa, e um desses lugares é de fato o circo. Estamos em uma temporada muito especial aqui em Goiânia, é uma celebração!”, comemora Marcos. 

Continua após a publicidade

Estrutura e atrações 

Para proporcionar uma experiência incrível, a estrutura conta com várias opções na praça de alimentação, ambiente acessível e climatizado.O horário de funcionamento é de terça a domingo a partir das 20h30 e sábado, domingo e feriados às 16h, 18h e 20h30. Para ter uma dimensão do local, a lona do circo é pioneira, segundo a organização, e é fabricada nos Estados Unidos.

O Gigante Brasileiro traz uma programação diversificada com artistas nacionais e internacionais nas apresentações de malabarismo, trapézio, mágica e o motocross Freestyle, com incríveis saltos de 10 m de altura e o famoso globo da morte. Além disso, os espetáculos contam ainda com diversas apresentações dos palhaços, que contagiam o público com muitas risadas.

Foto: Divulgação

Patrimônio afetivo 

Durante coletiva de imprensa realizada em Goiânia, Frota destacou a sua vontade de reforçar a cidade como a ‘Capital do Circo’. Além disso, o artista citou a importância do reconhecimento do circo como arte fundamental para o desenvolvimento e identidade local. 

Ao contrário de outras formas de arte, o circo clássico existe na maioria dos países sem subsídio público. Está lá, como sempre foi. Isso porque agrada a sua audiência e responde aos seus gostos em mudança, perenemente em renovação. O show é adequado para todas as idades, sexos, crenças e todas as esferas da vida.

Neste contexto, é possível entender que a relação que existe entre o público e o artista de circo é mais do que um grande espetáculo. Ao mesmo tempo que encanta multidões, opções de lazer como o Mirage Circus, também se tornam um espaço de comunhão principalmente entre as famílias que irão, de geração em geração, repassar e reviver o amor pela arte circense.

Veja Também