Com inscrições gratuitas, a 18º edição do evento Eprocad ocorre no dia 25 de junho

De forma totalmente online evento mira no aperfeiçoamento do corpo dirigente e docente de cursos de Administração

Postado em: 22-06-2022 às 09h22
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Com inscrições gratuitas, a 18º edição do evento Eprocad ocorre no dia 25 de junho
De forma totalmente online evento mira no aperfeiçoamento do corpo dirigente e docente de cursos de Administração | Foto: Reprodução

Com o tema ‘Desafios no Ensino de Administração Pós-Pandemia: como transformar a sala de aula num ambiente dinâmico, interessante e inovador’, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), traz no próximo dia 25 de junho a 18º edição do Encontro de Professores e Coordenadores de Administração (Eprocad).

O evento conta com a emissão de certificado e é voltado para todo o corpo dirigente e docente de cursos de Administração e a todas as pessoas que têm interesse pelo tema. Promover e fomentar o ensino de qualidade sempre foi uma das prioridades do Conselho ao desenvolver o projeto de forma que fosse totalmente gratuito. 

De acordo com os dados do Censo da Educação Superior 2020 do Ministério da Educação, o curso de bacharelado em Administração é um dos maiores do Brasil com 626.813 alunos matriculados. Atualmente, ele ocupa o terceiro lugar no ranking, mas se for colocar na balança todos os Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão, a área é a que concentra o maior número de estudantes nesse nível de educação.

Continua após a publicidade

Sendo assim, fica claro a importância de se ter uma instrução de qualidade para os profissionais docentes e direção. Um dos fatores que atraem muitos estudantes para o curso de Administração é que a carreira oferece muitas oportunidades. E tais oportunidades serão melhor aproveitadas com uma educação eficiente. O Eprocad chega como uma ferramenta indispensável para a democratização do saber. 

Cronograma da edição

A edição de 2022 tem confirmado um time de especialistas para trazer à tona novidades e contribuições para a educação. Às 08h30, o presidente do Conselho Adm. Samuel Abernaz irá dar início a programação. Em seguida, às 08h45, será apresentada a palestra “Implantação das novas diretrizes curriculares” pelo convidado Adm. Mauro dos S. Leônidas 

Vice-Diretor CFP do CFA. O conteúdo terá a mediação do Reitor da UniAlfa, Prof. Carlos Eduardo Trindade.

Às 09h40 o evento promoverá um debate, e em seguida será proferida a palestra “Como Elaborar um PPC Inovador”, apresentada pela Dra. Cristiane Bernardes, Pró-Reitora Acadêmica da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA. O Reitor da UEG, Prof. Antonio Cruvinel Borges Neto realizará a mediação. O evento tem o encerramento previsto para às 11h30. 

Para Albernaz, o EPROCAD é uma das formas de contribuir para a busca da melhoria da qualidade dos cursos de Administração. “A dinâmica da ciência da Administração requer periodicamente o intercâmbio das experiências”, destaca. Segundo ele, é importante estar atento às tendências que vieram para ficar, o que permite que as faculdades se preparem para oferecer aulas de um modo seguro e eficiente para os seus estudantes. As inscrições podem ser feitas pelo site: (www.crago.org.br).

Veja Também