Nova exposição ‘Oxigênio’ do multiartista goiano ZZZAGO aborda natureza e resistência do povos indígenas

A visitação é gratuita e pode ser realizada até 20 de agosto, entre quinta-feira e sábado, das 19h à meia-noite

Postado em: 23-06-2022 às 08h45
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Nova exposição ‘Oxigênio’ do multiartista goiano ZZZAGO aborda natureza e resistência do povos indígenas
A visitação é gratuita e pode ser realizada até 20 de agosto, entre quinta-feira e sábado, das 19h à meia-noite | Foto: Divulgação

Uma nova exposição estreia na galeria de arte do Lowbrow Lab Arte & Boteco nesta quinta-feira (23). Intitulada ‘Oxigênio’, a mostra traz esculturas de madeira de reuso criadas pelo multiartista goiano ZZZAGO, que representam a importância da preservação da natureza e a resistência dos povos indígenas. A curadoria da mostra é de Roan, proprietário da casa. Já a visitação é gratuita e pode ser realizada até 20 de agosto, entre quinta-feira e sábado, das 19h à meia-noite.

Além de formas que remetem à desconexão do homem com a natureza, que não se enxerga como parte do meio ambiente, as cores amarelo, laranja, vermelho e preto são utilizadas nas esculturas como alusão às queimadas, enquanto o verde representa a força e permanência das vegetações vivas. Já os nomes das peças fazem referência aos povos indígenas do Brasil, os grandes guardiões das florestas.

“A ideia de criar esculturas com madeiras que iriam para o lixo surgiu da necessidade de expressar a preocupação com as condições climáticas, o quanto é importante preservar a natureza, sobretudo as árvores. Tratar a madeira como produto é uma forma ignorante de enxergar a natureza porque dependemos das árvores para tudo. É uma vida”, destaca ZZZAGO, que também é DJ, produtor musical e jornalista radicado em São Paulo.

Continua após a publicidade

Programação musical

ZZZAGO também se apresentará no boteco de quintal, com seu som contagiante que se une à ritmos de raiz cultural, mesclando batidas que variam entre vintage, moderno, contemporâneo e o futurismo. Em seu set, o DJ traz influências de vertentes que se expandem pela House Music, Disco House, BreakBeat, Jazz House, Afro House, Funky House, Moombahton, AfroBass e Hip Hop. O DJ RZ também comandará as pickups do Lowbrow, à convite de ZZZAGO.

O som da noite ainda será embalado pela banda BEAT, que soma três anos de trajetória e se destaca por seu repertório comercial e radiofônico e performance diferenciada, marcada sobretudo pelo carisma. Formado por Warner Damásio (voz), William Larbac (bateria e representante líder), Aroldo Miranda (baixo) e Thiago Rochas (guitarra), o grupo apresentará sucessos nacionais e internacionais de nomes como Depeche Mode, Queen, Billy Idol, Chuck Berry, Scorpions, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Cazuza, Cidade Negra, entre outros.

O Lowbrow Lab Arte & Boteco (@lowbrow.arte) é uma casa no Setor Sul, em Goiânia, que mistura obras de arte, boteco, balada e um amplo cardápio com boas comidas, drinks e cervejas. Além disso, o local recebe,  de quarta a domingo, apresentações musicais de variados estilos, desde o soul anos 70 até clássicos do rock e também do samba.

Lowbrow é um termo utilizado para descrever um movimento underground de artes visuais que surgiu em Los Angeles no final da década de 1970. E logo que você entra no bar, o apreço pela arte ficará evidente. O local sempre acolhe os frequentadores com uma exposição aberta que valoriza a criatividade local

Veja Também