O vídeo circo ‘Pelo contato da pele’ estreia nesta quarta-feira pelo Youtube

A pré-estreia do primeiro espetáculo digital da Cia Bravata será marcada por uma Live pelo perfil da companhia no Instagram

Postado em: 28-06-2022 às 08h57
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: O vídeo circo ‘Pelo contato da pele’ estreia nesta quarta-feira pelo Youtube
A pré-estreia do primeiro espetáculo digital da Cia Bravata será marcada por uma Live pelo perfil da companhia no Instagram | Foto: Julia Berardo

A Cia Bravata estreia nesta quarta-feira (29), às 20h, o espetáculo ‘Pelo contato da pele’, projeto dos artistas circenses Rodrigo Mallet e Rebecca Stauffer. O vídeo circo, com 12 minutos de duração, apresenta a complexidade do tato como o sentido que permite explorar o mundo, a si mesmo e ao outro por meio da pele, maior órgão do corpo humano. a obra estará disponível no canal da Cia Bravata no Youtube e ficará em cartaz somente até o dia 31 de julho.

A pré-estreia do primeiro espetáculo digital da Cia Bravata será marcada por uma Live pelo perfil da companhia no Instagram (@ciabravata) com as participações de todos os profissionais envolvidos no projeto. “Vamos realizar esse encontro virtual com o nosso público para contar todo o processo de criação e construção desse projeto, que é um marco para a arte circense brasileira nesse tempo pós-pandemia”, explica Mallet.

A Live será realizada hoje (28),, a partir das 20h, e será aberta para todo o público amante da arte circense. Vão participar do bate-papo os artistas Rebecca e Mallet, idealizadores, roteiristas, figurinistas, escritores, protagonistas e produtores executivos do projeto; além de Flávio Cardoso, responsável pela provocação cênica, preparação vocal e pesquisa sonora e musical; Julia Berardo, produtora audiovisual, fotógrafa e editora de vídeo; Felipe Nicknig, preparador técnico de aéreo; e Renato Rocha, diretor geral do espetáculo.

Continua após a publicidade

‘Pelo contato da pele’ é um projeto contemplado pelo Edital de Circo Aldir Blanc, Concurso nº 05/2021, da Secretaria de Cultura de Goiás, em parceria com o Governo Federal. O vídeo circo, com cenas e textos ainda inéditos, foi precedido por três webséries que mostraram ao público as modalidades usadas no espetáculo. As webséries, com cinco capítulos cada, estão disponíveis nas redes sociais da Cia Bravata com os títulos ‘Acrobacia em Dupla – algo que encanta’, ‘Trapézio Duplo – algo que impressiona’ e ‘Bola de Contato – algo mágico’.

O público também poderá conferir a série “Fragmentos Poéticos”, que apresenta 10 textos escritos pelos artistas Rebecca e Mallet, dois deles musicados por Flávio Cardoso, durante todo o processo de idealização, criação e execução do projeto.

 “São textos que revelam nossas dúvidas, descobertas e conquistas ao longo dos últimos meses. Esses textos são como provocações para que o público se sinta desafiado e motivado a explorar a sua própria pele também e descobrir novas fronteiras e novas sensações”, destaca Rebecca.

Após a estreia de ‘Pelo contato da pele’, o público também poderá baixar o e-book preparado pela Cia Bravata que será publicado na plataforma ISSUU. O link para o e-book estará disponível na bio da @ciabravata no Instagram a partir do dia 30 de junho.

Veja Também