Apostando em clipe divertido, Kawe e WIU acabam de lançar novo single

Com nuances de humor, Kawe convoca WIU em clipe do single inédito

Postado em: 30-06-2022 às 09h25
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Apostando em clipe divertido, Kawe e WIU acabam de lançar novo single
Com nuances de humor, Kawe convoca WIU em clipe do single inédito | Foto: Divulgação

Dando sequência aos lançamentos no ano, o rapper Kawe apresenta o single inédito ‘Jovens do Reggae’ pela Som Livre. A música, uma parceria com WIU, chega ao público com um videoclipe de pegada cômica ambientado em uma vila residencial, que conta com a presença dos dois artistas. A faixa faz parte do novo álbum de Kawe, com previsão de lançamento para o segundo semestre.

Em um trabalho divertido e repleto de referências tanto na música quanto na produção audiovisual, as curiosidades já começam pelo nome da track. ‘Jovens do Reggae’ remete à fala do personagem Tenente Kevin Costa, do desenho ‘Fudêncio e Seus Amigos’, série de animação de caráter adulto da MTV Brasil na qual ele diz ‘maldito jovem do regga’ ao tratar de Conrado, um dos protagonistas.

Na letra, por sua vez, Kawe resgata em suas rimas uma clara alusão à clássica cantiga infantil ‘A Casa’, como nos versos “Era uma casa muito engraçada / Sem teto sem nada / Alguns anos atrás / Ainda moro no número zero / No mesmo lugar / Com uns andares a mais”, nos quais o rapper deixa claro que a música proporcionou as condições necessárias para que ele pudesse melhorar de vida. 

Continua após a publicidade

WIU, jovem talento da cena do trap e que até o momento, em uma colaboração com Matuê e Teto, tem figurado no Top 10 do Spotify complementa seguindo na mesma temática, falando sobre os carros de luxo que estão na sua garagem e as meninas que correm atrás dele, reforçando que um ‘Jovem do Reggae’ nunca se apaixona.

No videoclipe, é possível ver os dois artistas com roupas despojadas em um cenário residencial, uma vila onde eles transitam por ambientes esfumaçados. Como se fosse uma grande ‘brisa’ dos artistas, os takes do audiovisual alternam entre cenários internos e externos, ora com os rappers dentro de casa jogando videogame e se divertindo, ora do lado de fora, rimando em frente a um carro tunado.

Aumentando o clima de ‘viagem’ da produção, em algumas cenas é possível ver também a presença de figuras fantasiadas, com máscaras características dos vilões das franquias dos filmes ‘Todo Mundo em Pânico’ e ‘Jogos Mortais’, além de um sósia do Snoop Dogg e referências à dupla Cheech & Chong, ícones da comédia norte-americana nas décadas de 1970 e 1980, que abordavam a cultura hippie.

Trajetória do Trapper 

Idealizador da ‘Batalha da Praça’, Kawe começou a carreira participando de batalhas como a ‘Batalha da Roosevelt’, ‘Batalha da Conc’ e ‘Batalha da Leste’. O reconhecimento do público rapidamente o levou para a gigante ‘Batalha da Aldeia’. 

Aos 22 anos de idade, Kawe tornou-se o rapper número um do Spotify Brasil. Atualmente, ele segue entre os primeiros da lista da plataforma de streaming e já chegou a bater 5,8 milhões de ouvintes mensais.

Veja Também