Quinta-feira, 28 de março de 2024

Zeeba lança ‘Teu Sim, Mas Não’ com participação de Pedro Calais e Mariana Nolasco

O encontro suave das vozes de Zeeba e Mariana é acompanhado de riffs de guitarra que trazem uma atmosfera única para a canção

Postado em: 02-07-2022 às 08h57
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Zeeba lança ‘Teu Sim, Mas Não’ com participação de Pedro Calais e Mariana Nolasco
O encontro suave das vozes de Zeeba e Mariana é acompanhado de riffs de guitarra que trazem uma atmosfera única para a canção | Foto: Heloisa Vecchio

A colaboração de Zeeba, Mariana Nolasco e Pedro Calais, da banda Lagum, já está disponível nas plataformas digitais de áudio. ‘Teu Sim, Mas Não’ é o último single do projeto ‘Tudo Ao Contrário’, lançado em março e que já conta com mais de 25 milhões de streams nas plataformas digitais. A faixa foi escrita por Zeeba, Mariana Nolasco, Pedro Calais, Mike Tulio e Guto Oliveira, que também assina a produção da música. 

O encontro suave das vozes de Zeeba e Mariana é acompanhado de riffs de guitarra que trazem uma atmosfera única para a canção. Pedro contribui com um verso antes do último refrão e adiciona um toque de espontaneidade à faixa. A música ganhou um clipe dirigido por Gabriel Twardowski e com direção criativa de Everton Oliveira, que explora uma narrativa bem-humorada para a mensagem que os artistas trazem. 

O vídeo apresenta um casal tentando se conhecer em uma festa, mas sempre interrompidos por alguém que atrapalha a troca de olhares. “Eu e a Nolasco fizemos uma viagem de composição e essa música nasceu muito rápido. A gente gravou cantando as guias e a gente gostou bastante da primeira demo, de como nossas vozes soaram juntas na música toda. Isso trouxe uma sensação muito única. É uma música que fala de um relacionamento que não dá certo, é um flerte que está rolando, mas não acontece”, comenta Zeeba. 

Continua após a publicidade

Zeeba, animado com o lançamento, conta que é muito fã de Laguna, e como Pedro acabou envolvido no processo. “Conheci ele no final da pandemia, a gente virou super brother, demos altos rolês e numa viagem de praia, ele escutou a música e pediu para gravar um verso. Ele gravou rápido, mandou bem, meio que em um improviso, se não me engano. A gente amou a participação dele, a gravação da praia foi a que ficou. E chegamos no resultado final com a Nolasco e o Pedro, duas pessoas que eu admiro e hoje são meus amigos. Muito feliz com esse lançamento”.  

Foto: Heloisa Vecchio

Processo criativo e o encontro

Mariana relata que o lançamento é  uma parceria super inusitada e, ao mesmo tempo, muito legal, surpreendente. “Fazia muito tempo que eu não encontrava outras pessoas para escrever, por causa da pandemia, e foi num momento que eu estava me abrindo para poder compor com outras pessoas. E eu lembro que nos conhecíamos pouco, nos aproximamos muito compondo, eu, o Zeeba e os meninos também, o Mike e o Guto”. 

“E foi uma loucura, estávamos juntos, eles falaram que iam compor em Campinas, me chamaram e eu falei ‘Mano, vamo aí!’ Começamos a escrever e foi ficando muito legal, nos empolgamos. Usamos bastante material do primeiro dia. Foi uma vibe escrever junto! Espero que a galera goste e se identifique. É um som diferente do que eu estou fazendo, mas acho que vão gostar, acrescenta a artista. 

Pedro Calais, conhecido por ser parte da banda Lagum, explica como ouviu a música pela primeira vez e fala sobre o impulso criativo que sentiu: “Essa música aconteceu de um jeito muito engraçado. A gente estava fazendo uma viagem entre amigos no litoral de São Paulo e eu cheguei em casa com minhas malas um pouco depois que o Zeeba e o Guto. Quando cheguei, eles estavam com o computador aberto ouvindo essa música que eles estavam produzindo. Daí, eu falei: ‘cara, posso deixar um verso aí?’”, inicia.  

Em seguida, Pedroa pegou o microfone de mão, deixou as malas de lado, sentou na cadeira, fez o verso. “Eu não sabia se ia entrar ou não, nem regravei a voz e parece que era isso que a situação pedia naquele momento. É muito legal, porque é a minha primeira parceria com o Zeeba, mas a gente já é amigo faz tempo. Uma amizade que vai se transformando em trabalho”, finaliza.

Veja Também