Claudia Leitte lança vídeo ‘Pensando em Você’, gravado ‘Ao vivo na Praia da Claudinha’

Cantora se apresentou com os pés na areia e o pôr do sol compondo a cena

Postado em: 06-07-2022 às 08h48
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Claudia Leitte lança vídeo ‘Pensando em Você’, gravado ‘Ao vivo na Praia da Claudinha’
Cantora se apresentou com os pés na areia e o pôr do sol compondo a cena | Foto: Divulgação

Dando continuidade na divulgação de um de seus projetos especiais em celebração aos 20 anos de carreira de Claudia Leitte chega ao público o videoclipe ao vivo da faixa ‘Pensando em Você’, registrada em nova versão no projeto Prainha Da Claudinha e que integra a primeira parte do novo álbum.

Um dos clássicos do repertório da cantora, originalmente de 2006 e regravada em 2008, no disco ‘Ao Vivo em Copacabana’, ganhou uma nova versão, trazendo como base sonora o samba-reggae, no novo material gravado em maio, no interior de São Paulo. Nele, a cantora se apresentou com os pés na areia e o pôr do sol compondo a cena.

Sobre a escolha da faixa, Claudia comenta: “Essa é uma faixa que não poderia estar de fora da comemoração dos 20 anos de carreira. Tenho um carinho especial por ela ter marcado minha trajetória e trazer uma mensagem especial. Essa música é emoção! Fala de forma muito honesta, pura e carinhosa sobre estar apaixonada e não ter nenhum pudor com isso. Valorizo muito quando identifico essa pureza de sentimento na música!”.

Continua após a publicidade

Claudia nasceu em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Viveu sua infância em Salvador. Revelou interesse pela música desde os 3 anos. Em Feira de Santana, cantou em bares e restaurantes. Entrou para a faculdade para cursar Direito, mas desistiu do curso para estudar música. Integrou a banda de forró Banda Violeta, mas logo ingressou na banda Macaco Prego para cantar axé music.

Detalhes

Com direção de Mess Santos e produção executiva de Bianca Freitas, assim como ‘Dengo Meu’, cada videoclipe trará ao público uma mensagem. Os detalhes foram pensados minuciosamente, como explica o diretor: “Prainha é um projeto muito especial. Ele traz de forma visual a emoção de cada canção. Para isso, o sol foi nosso maestro, onde usei cada tom diferente em cada música até a chegada da noite”.

A primeira parte do EP traz o compilado de 4 canções: ‘Pensando em Você’, ‘Dengo Meu’, parceria de Claudia junto a Juliette e Lucy Alves, ‘Volte Logo’ e ‘Falando Sério’, que também terá seu clipe disponibilizado no canal da cantora no YouTube nas próximas semanas. ​​

Vale lembrar que Claudia lançou em fevereiro ‘De passagem’, single que abriu as comemorações de seus 20 anos de sucesso. Ela foi também a primeira brasileira a se apresentar nos palcos do Walt Disney World, nos dias 24 e 25 de abril deste ano, no Garden Rocks Concert Series. Lá, homenageou suas raízes no Rio de Janeiro e Salvador com os looks inspirados em Zé Carioca, personagem brasileiro da Disney, e Carmem Miranda, trazendo a essência baiana.

Veja Também