Nilson Neto é o 21º convidado do ‘Papo Xadrez’

Com apenas 21 anos, Nilson Neto já tem mais de 10 de experiência com os palcos

Postado em: 11-07-2022 às 09h08
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Nilson Neto é o 21º convidado do ‘Papo Xadrez’
Com apenas 21 anos, Nilson Neto já tem mais de 10 de experiência com os palcos | Foto: Divulgação

Guilherme de Andrade 

A vigésima primeira transmissão ao vivo do ‘Papo Xadrez’ ocorre hoje (11) com o influenciador digital e cantor Nilson Neto. Um dos tiktokers mais famosos no Brasil vai ter um bate-papo com os apresentadores Felipe Cardoso e Ananda Leonel, às 19h no canal do YouTube ‘Papo Xadrez’. Do passado como cantor mirim, até a rotina de hoje como blogueiro com milhões de seguidores: nada vai ficar de fora desse encontro!

Seja pelos milhões de seguidores nas redes sociais, seja pelos milhões de acessos em suas músicas nas plataformas de streaming, o rosto de Nilson Neto aparece com frequência no feed de muitos. Com pequenas coreografias, pegadinhas com amigos ou dublagens engraçadas, o influenciador de 21 anos se torna referência no País inteiro nesse movimento de humoristas nascidos das redes sociais no pós-pandemia. 

Continua após a publicidade

Nilson Neto leva também, paralelamente a carreira de influenciador, uma vida nos palcos. Desde a infância ele já se apresentava ao público: aos nove anos Nilson lançava músicas como ‘Ela ta no grau’ e ‘Pimentinha’. Hoje em dia seu material se aprimorou. Apostando no ritmo do funk e do piseiro, seus lançamentos ultrapassam a marca do 1 milhão de views. Com hits como ‘Senta caladinha’ e ‘Show de solteiro’ o influenciador se lança como cantor para todo o País.

Nos últimos episódios 

O podcast alcança sua vigésima primeira edição com o influenciador digital e cantor, Nilson Neto, mas até aqui muito ‘Papo Xadrez’ já aconteceu. Falando sobre música, já estiveram nos estúdios do jornal ‘O Hoje’ o preparador vocal Adhemar Rocha, o produtor musical Ivan Miyazato e o rapper Donato no Relato. Agora, trazendo o mundo do humor para a bancada, vieram o humorista Lauro Ferreira e o influenciador Odorico Reis, conhecido como Agro gay. Independente da área profissional do convidado, o podcast nos fornece uma conversa envolvente e instigadora, sempre com o máximo respeito às histórias compartilhadas. 

Na última edição, que ocorreu no dia 4 de Julho, o papo foi sobre religião e fé. A Iyalorisá Mariléia de Òsùmàrè, conhecida também como Mariléia Lasprilla, veio ao podcast compartilhar suas experiências na direção do terreiro Asé Dan Fé Èrò. Durante o encontro Mariléia reforça a importância de se trazer as culturas de matriz africana para o centro do debate público a fim de se construírem políticas públicas, e, ao mesmo tempo, combater a intolerância religiosa.

Veja Também