Projeto ‘World’ chega com três faixas inéditas e clipe musical de trabalho

Gaab abre a semana apresentando a segunda parte de seu novo trabalho

Postado em: 12-07-2022 às 08h54
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Vulgo FK e Gaab nos bastidores do clipe musical de 'Baby' | Foto: Divulgação

Na sequência de lançamentos do projeto ‘World’, Gaab abre a semana apresentando a segunda parte de seu novo trabalho. Desta vez totalmente imerso no trap, o artista lança pela Som Livre o EP ‘World Vol. 2’ com três músicas inéditas e participações de peso no universo da música urbana: Predella e Vulgo FK, que se unem a Gaab nas tracks ‘Euro’ e ‘Baby’, respectivamente.

A faixa-foco escolhida para esta etapa do projeto, por sua vez, é a melódica ‘Tá Acontecendo’, que traz uma performance solo do artista e chega ainda com um clipe em seu canal oficial no YouTube. Com trechos como “Tá acontecendo, só não tô postando / Tô me envolvendo, tô até gostando”, a música de trabalho fala de forma envolvente sobre uma relação na qual Gaab está mergulhando e sabe que não vai tardar a se apaixonar.

Na sequência, a faixa ‘Baby’ traz o artista rimando ao lado de Vulgo FK – dono do hit ‘Oi, Como Cê Tá?’ em um beat marcado, que embala a temática sedutora da letra. Por fim, Gaab e Predella, integrante e fundador do grupo de rap Costa Gold, desconhecem o limite da ostentação em ‘Euro’, última track do EP.

Continua após a publicidade

 Quando perguntado sobre a facilidade em passear por diferentes ritmos, Gaab deixa claro que sua versatilidade está diretamente ligada com a forma pela qual ele compreende a arte. “Música é música e ela deve vir sempre em primeiro lugar. É onde quero estar. O importante, independente do gênero musical, é que haja uma história a ser contada para o público que gere conexão e com a qual as pessoas se identifiquem”, explica Gaab.

Composto por 3 EP’s e um álbum, o projeto ‘World’ contempla diferentes estilos musicais e parcerias com nomes de peso como Turma do Pagode, Rodriguinho, Predella, Vulgo FK, Murilo Huff, MC Don Juan e PK Freestyle. Dividido em quatro momentos, dos quais dois já estão disponíveis nas plataformas de áudio sendo o EP 1 focado no pagode e este segundo, lançado hoje, no trap, o novo trabalho de Gaab tem como objetivo navegar pelos gêneros musicais que formaram e seguem alimentando a persona artística do jovem cantor paulista.

Pop moderno 


Cantor, compositor e excelente músico, Gaab é um dos nomes mais promissores do atual cenário musical. A suavidade e extensão de sua voz em um pop moderno, com uma sonoridade que mistura diversos elementos, são reflexos de um artista versátil que está imerso no universo musical desde que nasceu. O paulista de 23 anos é filho de Rodriguinho, ex-vocalista do grupo Travessos, e viu que levava jeito para a coisa ao conquistar a aprovação do cantor Thiaguinho algumas de suas composições, inclusive, podem ser vistas no álbum ‘Hey Mundo’ (2015), quando ele tinha apenas 16 anos.

Veja Também