Espetáculo ‘O Grande Desencontro’ acontecerá no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia

Desde a primeira montagem, o grupo Os Melhores do Mundo trabalha com humor de improviso

Postado em: 15-07-2022 às 08h57
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Espetáculo ‘O Grande Desencontro’ acontecerá no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia
Desde a primeira montagem, o grupo Os Melhores do Mundo trabalha com humor de improviso | Foto: Divulgação

Referências do mundo da comédia nacional, os grupos Os Melhores do Mundo e os Barbixas se apresentam em Goiânia no dia 24 de julho. Intitulado ‘O Grande Desencontro’, o show apresenta interações, intromissões, improvisos, interatividade e muito riso. O espetáculo ocorre às 18h no Teatro Rio Vermelho, casa de grandes apresentações de humor. Com produção da Cultura do Riso, o encontro dos gênios é uma festa de humor com momentos clássicos da trajetória deles e novidades desse novo momento que vivem.

O que se pode esperar do encontro entre os dois maiores grupos cênicos de comédia do País? ‘O Grande Desencontro’ dos Melhores do Mundo e os Barbixas promete ser um marco na comédia nacional, já que eles são grupos com mais tempo de carreira. A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo nasce em 1995, e reúne os fundadores Adriana Nunes, Ricardo Pipo, Welder Rodrigues, Adriano Siri, Jovane Nunes e Victor Leal. A Cia. Barbixas de Humor é um grupo humorístico formado por Daniel Nascimento, Anderson Bizzocchi e Elidio Sanna em 2004.

Desde a primeira montagem, o grupo Os Melhores do Mundo trabalha com improviso, humor e inserção de cacos, compondo uma imagem bem planejada de irreverência nas várias peças mantidas em repertório, como ‘Hermanoteu na Terra de Godah’ (1995), ‘Sexo – A Comédia’ (1996), ‘Notícias Populares’ (1997) ou ‘Dingou Béus’ (1998). O grupo é considerado impulsionador de várias companhias de besteirol de Brasília, cidade onde iniciaram o projeto, e atualmente eles se apresentam em diversas cidades do País.

Continua após a publicidade

A Cia. Barbixas de Humor teve seu início em 2004 quando começaram a escrever e participar de peças de teatro com esquetes como ‘Santa Ceia’ e ‘O Coiso’, que, na internet, tiveram milhões de visualizações através do canal oficial da Cia no YouTube, número impressionante para a época. Em 2007, eles criaram o ‘Improvável’, um espetáculo de improviso que rendeu temporadas contínuas e turnês por todo Brasil nos finais de semana. Em 2021 a Cia. inaugurou seu Clube de Comédia em São Paulo, como forma de impulsionar a comédia pós pandemia.

Uma junção que não tem como não agradar os goianos que vão assistir ao espetáculo. Depois de conquistarem a internet, a TV, cinema e os palcos, eles voltam à Goiânia para ‘O Grande Desencontro’ que promete surpreender. Os ingressos estão à venda no site ingressodigital.com e presencialmente na Livraria Leitura do Goiânia Shopping. Mais informações podem ser encontradas pelo Instagram @culturadoriso, site culturadoriso.com e pelo número (62) 99311-9322.

Veja Também