Antenor Pinheiro no ‘Papo Xadrez’

Essa conversa e todas as outras que já ocorreram seguem disponíveis pelo canal do YouTube ‘Papo Xadrez’

Postado em: 18-07-2022 às 08h45
Por: Redação
Essa conversa e todas as outras que já ocorreram seguem disponíveis pelo canal do YouTube ‘Papo Xadrez’ | Foto: Divulgação

Guilherme de Andrade

O vigésimo segundo episódio do ‘Papo Xadrez’ ocorre nesta segunda-feira (18) com o perito criminal Antenor Pinheiro. A conversa vai ser diferente do que estamos acostumados: vamos entender um pouco melhor os bastidores da polícia criminalística. Entre crimes de assassinato e acidentes violentos, Antenor construiu ao longo das décadas uma carreira invejável sobre um dos temas que mais se evita ter contato: a morte. A transmissão desse encontro acontece às 19h pelo canal no YouTube ‘Papo Xadrez’.

Ao longo das décadas, Antenor acumulou títulos como Presidente nacional das Associações Brasileira e Latino Americana de Criminalística. São mais de 30 anos encarando atentamente cenas de acidentes e de crimes com o intuito de dar seguimento, por meio de evidências físicas, com as investigações policiais. O que muitos de nós enxergam como fantasia de uma série investigativa, para Antenor isso foi seu cotidiano de trabalho enquanto parte da polícia. 

Continua após a publicidade

Outro ramo profissional no qual Antenor alcançou maestria foi na gestão pública de trânsito. Nesse campo, ele já se tornou superintendente de desenvolvimento urbano e presidente do conselho estadual de trânsito. Antenor trouxe as vivências que teve com acidentes de trânsito enquanto perito, para sua experiência como gestor público: as mortes que via por acidente o estimularam a agir na prevenção, repensando o tráfico e as estruturas da cidade.

Nos últimos episódios

Nesta segunda-feira (18), o ‘Papo Xadrez’ alcança sua vigésima segunda edição com o perito criminalista, Antenor Pinheiro, mas, até aqui, muitos encontros marcantes e envolventes já aconteceram nos estúdios do jornal ‘O Hoje’. Do bate-papo com o berranteiro Zé Capeta, contando as histórias de peão da festa de Barretos, até o encontro com o produtor Ivan Miyazato, que compartilhou os segredos dos bastidores do mundo sertanejo: o podcast consolida sua qualidade e versatilidade a cada semana. 

Na semana passada (11), o influenciador digital e cantor Nilson Neto participou do ‘Papo Xadrez’. Com quase duas horas de conversa, o tiktoker falou de sua vida nos palcos durante a infância, do ‘boom’ nas redes durante a pandemia e, também, dos planos para retornar ao mundo da música profissional. O influenciador conta que quer aproveitar os milhões de seguidores nas redes para alavancar sua estreia naquilo que realmente o atrai, a música romântica.

Veja Também