Biu do Piseiro traz segunda parte do projeto ‘Até o Talo’, com duas faixas

O primeiro DVD da carreira de Biu traz o estilo clássico do ‘véi’, mas também apresenta um outro lado do artista

Postado em: 18-07-2022 às 08h53
Por: Elysia Cardoso Ferreira
O primeiro DVD da carreira de Biu traz o estilo clássico do ‘véi’, mas também apresenta um outro lado do artista | Foto: Divulgação

O DVD, intitulado ‘Até O Talo’, foi gravado no começo desse ano em Goiânia e conta com 10 faixas no total, sendo 5 músicas inéditas e 5 regravações dos maiores hits da carreira. Dividido em volumes, o DVD teve o primeiro lançamento em abril com a inédita ‘Seu After Sou Eu’ e uma nova versão do sucesso ‘No Beco ou Na Casinha’ com a participação do DJ BR da Tijuca.

“’Até o Talo Vol. 2’ chega para complementar o sucesso da primeira parte, com duas faixas que o véi aqui é suspeito pra falar. Regravar ‘Sextou’ com essa estrutura de arranjo, de palco de tudo, foi sensacional. A faixa inédita ‘Bebe, Volta e Senta’ com o Mad Dogz, veio para completar em grande estilo. Eu conheci esses cachorros quando gravamos ‘Distribuidora’ e de lá pra cá a parceria só cresceu. Foi uma honra ter apresentado o piseiro pra eles e, por outro lado, ter contato com a vibe, a sonoridade, a energia deles. É pressão mundial demais, chama na bota que lá vem hit”, comenta Biu.

O primeiro DVD da carreira de Biu traz o estilo clássico do ‘véi’, mas também apresenta um outro lado do artista. E não é diferente no clipe da música ‘Bebe, Volta e Senta’. Ao lado dos parceiros, o cantor assume um ar mais jovial levantando o público.

Continua após a publicidade

“Pra gente foi maravilhoso estar com o Biu novamente, ainda mais nesse momento incrível que ele está vivendo na carreira. Do single ‘Distribuidora’ pra cá, essa amizade só cresceu. ‘Bebe, Volta e Senta’ só arremata essa parceria de sucesso. É o piseiro e o funk dominando o mundo”, completa Mad Dogz.

Sobre Biu do Piseiro

Guilherme Alexandre, natural de Campina Grande, Paraíba, é o nome por trás do “véi”, como Biu do Piseiro gosta de ser chamado. A carreira como cantor foi iniciada logo cedo, aos 19 anos, antes se dedicando apenas aos cargos de backing vocal e musicista. O músico se interessou pelo piseiro raiz, que dominava as rádios do interior da Paraíba e, já tendo um projeto intitulado “Gui Esquema”, decidiu lançar sua carreira como “Biu do Piseiro” em paralelo. “Eu não podia deixar de fazer essa produção porque me interessei muito pelo gênero”, diz Guilherme, expressando a fascinação que sentiu pelo ritmo musical desde que ouviu pela primeira vez.

Os primeiros shows levavam o novo formato do piseiro para Fagundes (PB), cidade onde o cantor residia, e toda região rural no entorno. O projeto anterior de Biu do Piseiro fazia parte do ritmo musical chamado “bregafunk” e “bregadeira”, sempre misturando com o forró, surgindo daí a bagagem utilizada posteriormente na criação de suas canções, que saem do piseiro tradicional mesclando ritmos e batidas de outros gêneros.

Não demorou muito para que Biu do Piseiro fosse um nome conhecido no Nordeste, dominando os charts de um dos maiores sites de música da região. Com o lançamento de ‘Sextou’, sua parceria com Pedrinho Pisadinha lançada em setembro de 2020, o cantor ganhou projeção nacional, acompanhado do aumento da força do piseiro e da pisadinha nas plataformas de streaming. A música contabiliza mais de 53 milhões de visualizações no YouTube e 19 milhões de streams no Spotify.

A partir daí, os lançamentos de Biu foram se destacando por mesclar diferentes ritmos ao forró, principalmente o funk. “Você sempre acaba pegando uma pitada de alguma coisa, e a música é infinita, não dá pra você se restringir”, diz o cantor ao comentar sobre suas influências no momento da criação, que, além do funk, passam por rock, metal e também pelo gênero eletrônico.

Acumulando conquistas, o dono do Piseiro conta com sucessos presentes em playlists de diversos ritmos nas plataformas de música, destacando parcerias com MC GW, MC Drika, MC Levin, Menor MT e também Pabllo Vittar. Para 2022, Biu do Piseiro se prepara para novos rumos. Agora em parceria com a Sony Music, o novo DVD gravado em janeiro Goiânia-GO conta com músicas inéditas e regravações dos hits mais expressivos da carreira.

Veja Também