Miguel Lucato lança single com participação da dupla Clayton e Romário

Miguel Lucato lança single ‘Cerveja Adulterada’, com participações

Postado em: 22-07-2022 às 08h48
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Miguel Lucato lança single com participação da dupla Clayton e Romário
Miguel Lucato lança single ‘Cerveja Adulterada’, com participações | Foto: Divulgação

É com uma canção dedicada à saudade da pessoa amada que Miguel Lucato, revelação do sertanejo universitário, lança seu primeiro single do novo projeto para 2022. A música ‘Cerveja Adulterada’, com a participação da dupla Clayton e Romário, faz parte do primeiro álbum e DVD gravado pelo artista. O disco inédito realizado em Goiânia, tem 10 faixas e participações especiais das duplas Cleber e Cauan, Diego e Victor Hugo e de João Reis Araújo, empresário do cantor.

Da sofrência ao estilo romântico, o novo álbum do artista traz canções dançantes e apaixonadas com arranjos marcantes. Segundo Miguel, as pessoas que o acompanham podem esperar uma diversidade de estilos, com melodias bem trabalhadas, formadas por um repertório inovador. As referências de Lucato no sertanejo são compostas por grandes nomes, como Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone e João Paulo e Daniel. 

Na canção ‘Cerveja Adulterada’, Lucato relaciona a bebida com a vontade de ligar para a pessoa amada, e se queixa que um gole faz lembrar o número da pretendida. A faixa é lançada no mercado com grandes expectativas por parte do artista e da equipe. “Eu já gravei outros projetos lá atrás, gravei três CDs e esse está sendo o primeiro DVD da minha carreira. Eu fico muito feliz, é uma satisfação muito grande, demorou um pouco, mas eu acho que aconteceu da melhor forma possível, com os melhores profissionais”, comemora Miguel.

Continua após a publicidade

Planejado durante um ano, o DVD conta com participações de artistas que foram escolhidos para dividir canções com Lucato. Segundo ele, o critério foi optar por cantores que tivessem a sua linguagem do sertanejo. A dupla Diego e Victor Hugo, com quem o cantor também divide uma canção, foi escolhida por trazer o romantismo e melodia nas letras, mantendo a comunicação com o público jovem, sem perder a essência do sertanejo.

“Assim também é a dupla Clayton e Romário, que é nova, mas traz essa pegada do sertanejo bem interpretado. Cleber e Cauan também trazem essa veia do sertanejo universitário, mas sem perder o lado romântico, e o seu João Reis Araújo, que ajudou a escolher as participações, o repertório e é um artista que traz essa questão do sertanejo real, de músicas que falam com o sentimento das pessoas”, destaca Miguel.

De acordo com João Reis Araújo, empresário do projeto, o que o faz apostar em Miguel como cantor são as condições que ele tem como artista. “Não basta só ser um bom cantor, tem muitos cantores bons por aí, mas que não são artistas, e eu vejo ele como um grande artista, então eu acho que esse é um dos motivos principais que me fazem apostar nele como cantor”, explica.

 Projeto inédito

Ainda sem nome definido, o DVD gravado por Miguel não conta com composições do artista. Conforme explica, a equipe dele recebeu muitas composições e a escolha do repertório foi bastante criteriosa. O disco conta, inclusive, com uma canção especial e inédita a qual ele já havia gravado, mas não chegou a lançar. A música, que leva o título de ‘Nova Pessoa’ é a mais romântica do disco, segundo o cantor.  “Ela traz uma história muito marcante que fala sobre o que acontece com muitos casais que rompem o relacionamento, mas mesmo estando com outras pessoas, acabam lembrando daquele relacionamento passado, então, a música traz esse tema nova pessoa com uma letra bem interessante e uma melodia muito bonita, é a música mais romântica do DvD”, finaliza Miguel.

Veja Também